19/09/2019 às 16h32min - Atualizada em 19/09/2019 às 16h32min

Escola britânica remove carne do cardápio

ANDA
A Swan School, escola de Oxford, na Inglaterra, retirou carne – incluindo peixe – do cardápio e proibiu os alunos de levarem almoço embalados de casa.

De acordo com a HuffPost UK, a diretora da escola, Kay Wood, disse que a iniciativa visa servir refeições de melhor qualidade e tem como objetivo beneficiar o meio ambiente e a sustentabilidade.

“O mais importante é que isso permite que estudantes de todas as religiões e com diferentes necessidades alimentares comam juntos. Nós queremos construir uma comunidade escolar forte”, salientou a diretora.

Recentemente, a Universidade de Cambridge revelou que reduziria a quantidade de carne das refeições para diminuir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Desde 2016 a carne vem sendo substituída por produtos vegetais.

“A sustentabilidade é extremamente importante para nossos funcionários e alunos e queríamos garantir que correspondêssemos às suas necessidades”, disse Nick White, responsável pelo setor alimentício da universidade, em entrevista ao Plant Based News.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »