AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2019 às 15h25min - Atualizada em 19/09/2019 às 15h25min

O tom do cabelo pode destacar olheiras?

As tinturas de cabelo influenciam na harmonia da cor do rosto e influenciam no realce das olheiras

Beleza extraordinária
As indesejáveis marcas escuras embaixo dos olhos podem surgir devido ao acúmulo de melanina na região e pela dilatação dos vasos sanguíneos da pele das pálpebras. Poucas horas de sono, estresse, falta de nutrientes, medicamentos que provocam a dilatação dos vasos e até fatores genéticos também contribuem para o surgimento das temidas olheiras.

É importante identificar o subtom da pele para o uso correto das cores para que a aparência fique mais jovial, saudável e as imperfeições sejam suavizadas. As tinturas de cabelo influenciam na harmonia da cor do rosto e podem fazer com que as olheiras pareçam um pouco mais fortes que o normal: "toda cor escura no cabelo, como preto, castanho escuro e vermelho, tende a sombrear o rosto e o contrastar na cor da pele de forma que o tom da olheira seja realçado", explica a visagista Tuka Moreira.

CORES DE PELE: OS "SUBTONS" QUENTES E FRIOS
A visagista destaca que existem dois subtons de pele: "existe pele de tons quente e frio. A quente é dourada e a pele fria tende a ser azulada". Para evitar possíveis olheiras, é necessário observar se a pele "fria" está em harmonia com o cabelo também colorido com uma tonalidade fria. O mesmo serve para a pele em tom quente. Caso contrário, as marcas de expressão e as olheiras serão acentuadas.

Para amenizar as marcas escuras em torno dos olhos, uma alternativa é clarear alguns fios com luzes para iluminar o rosto. É importante destacar que o tom das luzes precisa ser frio ou quente de acordo com o tom de pele para não desarmonizar o visual.

Incluir na alimentação alimentos ricos em vitamina K (espinafre, brócolis, alface, couve, fígado de boi, aveia, leite, entre outros) também ajudará a evitar o aparecimento de olheiras, assim como deixar de lado o hábito de comer carboidratos, ingerir bebidas alcoólicas e cigarros perto da hora de dormir. Esses hábitos congestionam a circulação do sangue próximo aos olhos e escurecem a pele do local, por isso, as manchas aparecem bem mais fortes e com mais frequência.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »