AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2019 às 12h00min - Atualizada em 19/09/2019 às 12h00min

Modo anônimo do Google Maps começa a ser testado

TecMundo
No mês de maio, durante a Google I/O 2019, a companhia anunciou seus planos para lançar o modo anônimo do Google Maps. Agora, quatro meses depois, os testes do recurso foram iniciados. A funcionalidade vai permitir que o Maps funcione normalmente, sem associar os dados de navegação à conta do usuário. Em outras palavras, o app poderá ser usado com a coleta de dados completamente desligada.

Antes, uma situação semelhante só era possível se o usuário realizasse o logoff da conta antes de abrir a aplicação. Mas essa solução é inconveniente, já que impede o uso simultâneo de outro app que exige que o usuário esteja logado, como o Gmail, por exemplo.

No momento, apenas usuários habilitados para o programa de testes do Google Maps podem baixar a versão 10.26 (ou superior) do aplicativo para ter acesso prévio ao recurso.

A animação abaixo mostra como o modo anônimo é habilitado. Basta tocar no avatar da conta e escolher a opção correspondente. Neste momento, uma barra preta superior aparece, indicando o status de funcionamento do app. Note que a marca azul de localização também muda para a cor preta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »