AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2019 às 14h43min - Atualizada em 17/09/2019 às 14h43min

Festival Gastronômico acontece em Araçatuba no próximo mês

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Araçatuba é uma das cidades do estado que vai receber o Festival Gastronômico “Feito em SP” em outubro. Bares, restaurantes e similares e produtores de alimentos artesanais poderão participar.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, o Feito em SP é uma competição que elege pratos e produtos típicos e saborosos de São Paulo.

Em Araçatuba, o evento acontece no dia 8 de outubro, no teatro Paulo Alcides Jorge, das 17h às 22h. As etapas regionais em todo o Estado ocorrerão de 2 a 18 de Outubro, com escolha de 4 finalistas cada, e a final será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de Outubro.

A grande disputa entre os 60 finalistas será grandiosa, com stands, exposição e feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e muitas atrações. O evento faz parte da SP Gastronomia, o maior festival do país, com mais de 200 atividades em todo o Estado de São Paulo.

A ideia do projeto é consolidar a gastronomia do Estado de São Paulo como um dos mais importantes alicerces da economia e do empreendedorismo; desde o cultivo, da agricultura, até a produção de alimentos manufaturados e o setor de restaurantes.

COMO VAI FUNCIONAR?

A seleção terá dois momentos. No primeiro momento, os estabelecimentos devem se inscrever no site www.feitoemsp.com.br.

Uma comissão avaliadora escolherá 4 produtos agropecuários manufaturados (doces, salgados, embutidos, queijos, etc.) e 4 pratos de estabelecimentos comerciais relevantes e icônicos de cada macrorregião.

No segundo momento do Festival, os 8 finalistas selecionados se apresentarão no dia 8 de outubro, no teatro Paulo Alcides Jorge, onde deverão levar no mínimo 300 porções pré-preparadas para venda pública, a preços populares, entre R$15,00 a R$25,00 e mais 7 pequenas porções para degustação da comissão técnica.

Neste mesmo dia a comissão técnica escolherá, em sala reservada, os 2 produtos e os 2 pratos vencedores da macrorregião, bem como a classificação dos demais a título de reserva. O anúncio dos vencedores será feito no palco antes do final do evento.

INFRAESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO

A infraestrutura para a exposição e venda dos produtos em todas as etapas será oferecida pela organização do Festival, ficando a cargo dos selecionados levarem os insumos, utensílios e descartáveis para o serviço.

No dia do evento, haverá 1 masterclass com um chef convidado, que será padrinho/madrinha da macrorregião, aula técnica sobre empreendedorismo, gestão ou produção, área montada para exposição e venda dos produtos e pratos pré-selecionados, além de show de MPB.

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever restaurantes, bares e similares e produtores que fazem comidas artesanais que caracterizam a região. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.feitoemsp.com.br , onde também pode ser encontrado o regulamento da competição.

Os municípios que fazem parte da macrorregião de Araçatuba são: Alto Alegre, Andradina, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Castilho, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, General Salgado, Glicério, Guaraçaí, Guararapes, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Castilho, Nova Independência, Nova Luzitânia, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, São João de Iracema, Sud Mennucci, Suzanápolis, Turiúba e Valparaíso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »