AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2019 às 09h45min - Atualizada em 17/09/2019 às 09h45min

Esteticista usa composto da cerveja para causar rejuvenescimento facial

Componentes da cerveja servem como base para máscara hidratante de pileeng e oferece série de benefícios como rejuvenescimento, prevenção de rugas e esfoliação

Ícaro Ambrósio
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
No ramo da estética não há limites para a exploração de diferentes tipos de matéria prima. Por mais que seja inusitado imaginar, há produtos a base de lama, tutano, pimenta, argila, algas, mel e muitos outros. Hoje, o que vem causando espaço frisson no seguimento é  uma bebida bastante popular no gosto dos mineiros: a cerveja.

A bebida ultrapassou os limites dos happy hours, festas, resenhas e chegou aos cremes de pele. "O peeling de cerveja é uma alternativa de tratamento que combina extrato de lúpulo, extrato de cevada e ácido de amêndoas amargas. Essa mistura química quando revertida em tratamentos estéticos, oferece benéficos ligados ao rejuvenescimento da pele, principalmente", explica Lena Pinheiro, esteticista da Clínica Massoterapias Orientes, uma das que trabalham esse procedimento em Belo Horizonte.

Tudo começou com uma pesquisa elaborada por cientistas islandeses, os estudiosos conseguiram chegar a uma proteína extraída da cevada chamada de EGF, sigla em inglês para Epidermal Growth Factor. Essa proteína traz uma série de benefícios à pela e pode aumentar jovialidade através de aplicações precisas.

Lena esclarece que são muitos os benefícios. "O fator principal é a renovação celular. A partir da formação de novas células, o componente minimiza o envelhecimento natural da cútis, promovendo redução das rugas, corrige linhas de expressão. Além disso, ele também capacita o clareamento de manchas, reduz a oleosidade e serve como um esfoliante bastante potente".

Se a dúvida for "quando utilizar", Lena conta que não há o momento exato, mas ações preventivas surtem melhores efeitos. "Como todo tratamento estético, quando o peeling de cerveja é aplicado de forma preventiva, ele tem mais potência para completar seu campo de benefícios. De qualquer forma, caso a pele já esteja envelhecida, os resultas não serão tão precisos, apesar de que podem ocorrer melhoras significativas. Mas, o recomendado mesmo é iniciar o tratamento o quanto antes".

Apesar de tantos benefícios, é bom esclarecer que a máscara é um produto manipulado e ações isoladas com a bebida não trarão solução. "O consumo de cerveja não resolve nada. Também é inútil passar o líquido no rosto e aguardar por resultados. O peeling só tem essa potência porque é trabalhado a partir de extratos de substâncias presentes na cerveja e não a mistura em si. Por isso, o acompanhamento de um profissional é imprescindível.", finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »