AtaNews Publicidade 728x90
13/09/2019 às 16h12min - Atualizada em 13/09/2019 às 16h12min

Tamiko recebe nadador andradinense destaque internacional

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na última quinta-feira (12), a prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete o nadador andradinense e medalhista, Marco Antonio Ferreira Junior.

O atleta trouxe os prêmios da última competição que participou em Curitiba, o “XVLIII Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação”, do qual conquistou medalhas de ouro na categoria de 50 e 100 metros, medalha de prata no revezamento 4x100m.

Em 2018, Marco é o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro no Campeonato Pan Pacífico de natação em Tóquio no Japão. Essa que é considerada a segunda melhor competição do mundo, ficando atrás só das olimpíadas.

“O Marco Antonio é um exemplo de como os atletas da nossa cidade têm potencial para alcançar espaço mundo afora. Ele já conquistou diversos prêmios internacionais e vem representando Andradina muito bem”, comentou Tamiko agradecendo a Marco pela capacitação dada no dia ao projeto “Esporte no Bairro”.

Acompanhado do pai Marco Antonio Ferreira (Belina) e do diretor de Patrimônio do ATC (Andradina Tênis Clube), Rafael Silva Sarante, o atleta compartilhou suas vivências e do orgulho que sente em representar Andradina internacionalmente.

Atualmente sargento do exército, Marco Antonio está indo no próximo mês para China participar do Festival Militar. No dia 2 de novembro, segue para os Estados Unidos onde deve permanecer por dois meses e meio para um treinamento intensivo com atletas olímpicos americanos. O treinamento será um preparativo para as Olimpíadas que acontecem em 2020.

A Apan e o ATC junto com a família estão realizando uma promoção para auxiliar nos custos durante o período de permanência nos EUA que será de pouco mais de R$ 17 mil. Para participar, pode entrar em contato com o pai, Marco Antonio Ferreira (Belina), por telefone (18) 3722-4802 ou 99602-7389, ou com o professor Careca.

“A parceria entre o ATC e o Governo de Andradina vem gerando muitos resultados positivos e projetando atletas andradinenses no cenário mundial”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »