AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2019 às 12h03min - Atualizada em 11/09/2019 às 12h03min

Escola do Legislativo realiza segundo módulo de curso sobre o Estado Brasileiro

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso

Estudantes de escolas públicas e particulares da cidade retornaram à Câmara Municipal de Araçatuba, na manhã desta quarta-feira (11/09), para a continuidade do curso básico sobre a organização do Estado Brasileiro. A capacitação é realizada por meio da Escola do Legislativo “Drª Zezé Bedran”.

O segundo módulo do curso contou com três aulas sobre o Poder Executivo, o Poder Judiciário e as funções essenciais à Justiça, entre as quais o Ministério Público, a Defensoria Pública e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Cada aula tem duração de uma hora, dividida em 45 minutos para a exposição do conteúdo e 15 minutos para perguntas e debates.

Os temas foram trabalhados pelo secretário municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Araçatuba, Fábio Leite Franco; pelo juiz diretor da 2ª Região Administrativa Judiciária do Estado de São Paulo e juiz de direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior, e pelo Procurador Legislativo da Câmara de Araçatuba e professor universitário, Fernando Rosa Júnior.



Participam do curso alunos do ensino fundamental II e do ensino médio de escolas públicas e particulares da cidade, além de estudantes universitários, servidores municipais e estagiários do Poder Legislativo. São duas turmas, totalizando cerca de 70 pessoas.

Na próxima quarta-feira (18/09), será a vez da segunda turma do curso receber as orientações do Módulo II. Todas as atividades da Escola do Legislativo são transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canal 6 do sistema Net de TV a cabo) e pelas redes sociais YouTube e Facebook, onde ficam armazenadas para consulta. Os links estão disponíveis no site www.camaraaracatuba.com.br.

CURSO –

Ao todo, o curso básico “Organização dos Poderes – como funcionam o Executivo, o Legislativo e o Judiciário” oferece 16 horas de capacitação, divididas em quatro módulos, com direito à certificação para os participantes. Os encontros são mensais, das 8h às 11h30, no plenário do Poder Legislativo. São parceiros dessa iniciativa a FEA (Fundação Educacional Araçatuba) e a Diretoria Regional de Ensino.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »