AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2019 às 16h33min - Atualizada em 10/09/2019 às 16h33min

Representantes de várias entidades participam da apresentação do Parque Tecnológico de Araçatuba

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça feira (10/09) aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Relações do Trabalho a apresentação do projeto do Parque Tecnológico de Araçatuba que tem a previsão de já estar funcionando no ano que vem.
 

O projeto foi apresentado pela empresa Geo Brasilis, que vai ocupar uma área de 6.500 m² bem no centro da cidade, entre as avenidas Mário Covas e Waldemar Alves, no antigo terminal de grãos do município e abrigará empresas de base tecnológica de vários segmentos, como de programação, games, energia fotovoltaica, engenharia de drones, hardware – computadores e aparelhos eletrônicos, além de laboratórios de pesquisas tecnológicas e de inovação.
 

Foi apresentado também o projeto feito pelos alunos da Toledo do curso de Arquitetura e Urbanismo para um melhor aproveitamento do espaço.
 

Segundo o Assessor Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Celso Gatto, a expectativa é de conseguir conectar todo o ecossistema de inovação de Araçatuba, Birigui e região.

Esta conexão entre o poder público, as entidades privadas e as universidades é fundamental para o desenvolvimento em tecnologia e inovações. Outro fator importante é o P&D - Pesquisa e Desenvolvimento, que é a união de forças das universidades com as empresas para poder desenvolver produtos com mais tecnologia, com valor agregado mais alto, que é muito importante para gerar mais empregos e renda, aumentando o faturamento das empresas e indústrias. Estamos com uma perspectiva muito boa, as empresas e as universidades vêm aderindo bem a ideia,  encerra Gatto.

 

No final da apresentação, para explicar melhor como será importante a sinergia entre todos para o bom funcionamento do parque tecnológico, os representantes da Geo Brasilis montaram uma dinâmica com os presentes, para mostrar como um ecossistema de idéias pode ser benéfico para todos.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »