09/09/2019 às 09h00min - Atualizada em 09/09/2019 às 09h00min

Participantes da Feira do Produtor Rural de Araçatuba vão realizar ação social no Asilo São Vicente

Produtores estarão reunidos a partir das 10 horas da manhã, realizando a doação de papel higiênico e dos produtos comercializados na Feira

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
No próximo dia 10 de setembro, os participantes do programa Feira do Produtor Rural de Araçatuba (SP), estarão realizando a doação de papel higiênico e produtos comercializados na Feira, ao Asilo São Vicente. O programa é organizado por meio de uma parceria entre o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), o SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura.
 
A ação social, segundo a instrutora do Senar-SP Maria Fernanda de Almeida Rodrigues, tem como intuito fazer a aproximação do produtor rural com a sociedade. "Queremos que eles tenham mais atenção às necessidades alheias, um bom atendimento, bom relacionamento com as pessoas, consumidores e entre eles mesmos", explica.
 
"Essa atividade é prevista no módulo 1 do programa, mas ao longo dos trabalhos foi sendo discutida, conversada, porque lá no começo os produtores ainda estavam se conhecendo, e por isso decidimos passar a ação para este mês", afirma Maria Fernanda.
 
O Programa
 
Esta é a segunda vez que o programa Feria do Produtor Rural é realizado em Araçatuba (SP). A duração do programa é de oito meses, e as aulas ocorrerem a cada 15 dias, duas vezes por semana. Ao final do Programa, os participantes participam de aulas práticas de comercialização, onde aprenderão a montar uma barraca, para passarem a ser "feirantes permanentes" na Feira do Produtor Rural, que acontece na Praça Getúlio Vargas, todas as terças-feiras, das 16h às 20h.
 
"A nossa expectativa é que até o começo de outubro, mais 6 estandes de comercialização estejam preparados para comercializar produtos fresquinhos e de qualidade. É a oportunidade de criar mais uma fonte de renda para o produtor rural", diz Maria Fernanda.
 
O presidente do SIRAN, Fábio Brancato, destaca a parceria com a prefeitura como fator determinante para a realização do programa em Araçatuba. "É muito importante que haja união entre as entidades, para que bons programas deem resultados. É exatamente o caso da Feira do Produtor Rural. Dá certo porque há demanda, existe o programa do SENAR, o SIRAN para catalisar esse processo, e porque a prefeitura de Araçatuba abraça a causa, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Agroindustrial. Sendo assim, esse programa é um sucesso", afirma Brancato.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »