AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2019 às 16h14min - Atualizada em 05/09/2019 às 16h14min

Xiaomi irá anunciar carregador sem fio mais rápido do mundo

A empresa revelou seus planos para anunciar um novo carregador sem fio que supera o de 20W lançado pela própria marca

Olhar Digital
Foto: Divulgação
Atualmente, a Xiaomi detém o recorde de tecnologia de carregamento sem fio mais rápida com um sistema de 20W, presente no Mi 9. No entanto, a empresa quer aumentar ainda mais sua liderança, e por isso pretendem anunciar sua nova tecnologia de carregamento sem fio, que promete ser ainda mais rápida que a atual.

A conta oficial da Xiaomi Mobile no fórum Weibo anunciou que revelará uma nova tecnologia de carregamento sem fio projetada para modelos de smartphone com suporte ao 5G. O pôster divulgado mostra um gráfico que destaca a diminuição do tempo de recarga de um aparelho usando o novo carregador sem fio em comparação com um carregador com fio.

A nova tecnologia de carregamento sem fio da Xiaomi definitivamente será mais rápida que 20W, mas ainda não se sabe se vai ultrapassar o carregador sem fio de 30W da Huawei -  que foi certificado pela Comissão Federal de Comunicações (FCC, agência similar à nossa Anatel) dos EUA no mês passado, embora ainda não esteja disponível ao público.

A Xiaomi pretende comercializar esta nova tecnologia de carregamento sem fio para dispositivos 5G. Essa ideia faz sentido já que os telefones 5G exigem baterias maiores devido ao maior consumo de energia, e que portanto demoram mais para carregar. Por esse motivo, espera-se que esse carregador esteja disponível juntamente com o lançamento do Mi 9S e o Mi MIX 4 5G, próximos aparelhos da marca a contarem com a nova tecnologia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »