AtaNews Publicidade 728x90
05/09/2019 às 11h23min - Atualizada em 05/09/2019 às 11h23min

Veja quais os melhores modelos de vestido para ser madrinha de casamento

Henrique Marsura
Foto: Divulgação
A internet é cheia de brincadeiras virtuais, como os famosos ‘memes’. Um dos mais divertidos é aquele em que as pessoas comentam que as amigas já estão casando, indo para a lua de mel, mas elas continuam fazendo coisas de adolescente. Quem nunca, não é mesmo?
 
Agora se você está vivendo o meme na vida real e foi chamada para ser madrinha de casamento da sua amiga de infância ou da sua bestie da faculdade, saiba que você pode mostrar que tem sim muita coisa acontecendo em sua vida com a roupa que você está vestindo.
 
E aí surge a dúvida de qual modelito usar: será melhor investir naquele vestido longo sereia ou em um de caimento mais reto? Está na dúvida? Nós vamos te ajudar!
 

Primeiro de tudo, siga o dress code

Se você foi convidada para ser madrinha de casamento é porque, certamente, foi importante na vida do casal ou de pelo menos um deles. E, como boa madrinha, é sua obrigação seguir o dress code da festa. Se a recomendação é usar vestido de gala, não é de bom tom aparecer com um look esporte fino, por exemplo.
 
Muitas noivas deixam recomendado, inclusive, a tonalidade do vestido que gostariam que as madrinhas seguissem. Já imaginou chegar com um vestido vermelho carmim e todas as outras made of honor estarem com roupas na tonalidade de azul?
 
Por isso, leia atentamente as recomendações do convite e fique dentro da sugestão. O casamento de uma pessoa tão importante para você não é bem o lugar de ser extravagante.
 

Melhores cores de vestido para madrinha

Uma questão um pouco polêmica nos casamentos é a cor dos vestidos das convidadas. Geralmente, a cor branca é exclusiva da noiva e, a não ser que a dona da festa esteja casando com outra cor, prefira manter esta tradição viva. Ou seja, deixe o branco de lado.
 
Há muitas cores nas quais você pode investir e ficar deslumbrante.
 

Tons pastéis

Os tons pastéis são tonalidades mais suaves e que, por isso mesmo, criam um ar mais feminino e romântico para as produções. Para fugir do branco ou das cores que podem ser confundidas com ele, considere, por exemplo, o verde ou o rosa bebê. 
 
Para dar uma sofisticada no look, você pode escolher tecidos mais elegantes como a renda.
 

Tons fortes

Há quem prefira usar os tons mais fortes, como as diferentes tonalidades de vermelho e de azul. A dica legal, nestes casos, é quanto mais forte for a cor do tecido, menos detalhes ele deve ter. Um vestido de cetim vermelho já é uma peça extremamente rica e brilhante, colocar pedrarias ou renda deixaria a produção muito carregada.
 

Estampas

As estampas podem sim ser usadas em eventos grandes, como os casamentos. Para as madrinhas, no entanto, são mais recomendado os florais que são mais românticos e discretos. Deixe os animal print, por exemplo, para uma formatura.
 
Cores mais discretas, como o rosa e o amarelo, são boas pedidas para quem quer investir neste tecido.
 

Melhores modelos de vestidos para madrinha

É um pouco difícil falar de modelo de vestido para madrinha sem pensar, automaticamente, na cor. É que se o modelo já for mais extravagante, com decotes e fendas, é mais recomendado, para casamentos, optar por cores mais sóbrias. A dica é equilibrar a silhueta e a cor dos tecidos.
 

Vestido longo com caimento reto

Os vestidos longos com caimento reto são modelos clássicos para as madrinhas de casamento. Eles são sofisticados e transmitem uma imagem de elegância e bom gosto.
 
Eles podem ter fendas, que quebram um pouco o ar mais sério e decotes mais generosos. Cores mais contemporâneas como o verde militar e o laranja vermelho são boas escolhas.
 

Vestido longo tipo sereia

Os vestidos longos “sereia” são assim chamados porque têm uma causa mais volumosa. Ou seja, ele chama a atenção também para a região dos pés e é uma boa escolha para quem quer criar uma silhueta diferente e contemporânea.
 
E engana-se quem pensa que ele é adequado só para quem tem cintura fina. Mulheres com um volume abdominal maior podem sim investir neste modelo e, para disfarçar um pouco a cintura, podem investir em decotes que chamam a atenção para o colo.
 

Cuidado com a cauda

Uma dica importante para quem escolhe o modelo “sereia” é tomar cuidado com a cauda. Ela não pode ser muito grande e extravagante porque pode chamar muito a atenção que, como já dissemos, deve estar mais concentrada na dona da festa, a noiva.
 

Vestido tomara que caia

Outro campeão dos casamentos são os vestidos tomara que caia que são românticos e super versáteis. Neste caso, eles podem ter um caimento mais reto ou mesmo ter a barra dos modelos tipo “sereia”. Se tiverem fendas, o look fica mais sensual, mas sem perder a sofisticação;
 
E, aí, pronta para casar as amigas?
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »