AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2018 às 14h03min - Atualizada em 01/03/2018 às 14h03min

Escolas e creches estão sendo equipadas com sistema de prevenção e combate a incêndio

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Preocupada em oferecer melhor segurança aos alunos e professores, a Prefeitura de Birigui está executando obras de adequação do sistema de prevenção e combate a incêndio nas escolas e CEIs (Centros de Educação Infantil) da rede municipal de ensino. Os projetos seguem as normas técnicas vigentes.
 

A administração está investindo mais de R$ 1,6 milhão, com recursos da cota salário-educação. Estão sendo instalados extintores, sistema de hidrantes, sistema de detecção e alarme de incêndio, central de gás, iluminação de emergência, saídas de emergência, sinalização de emergência, sistema de proteção contra descarga atmosférica, além de revisões nas instalações elétricas.
 

A prefeitura fará as adequações em 27 unidades, sendo 15 escolas municipais e 12 de educação infantil. No momento, as obras estão em andamento nos CEIs Maria Bruder Camargo, Fátima Hamud Nakad, Bella Clark Soares, Ana Souto Trevisan, Carmen Najas Camargo e Parque Mickey 2, na escola municipal Ruth Pintão Lot e na EMEI Oduvaldo Dossi.
 

AUTO DE VISTORIA
 

As adaptações são necessárias para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que atesta que as edificações estão com os equipamentos de segurança necessários para tornar o ambiente o mais seguro possível contra incêndios. O trabalho nas escolas é realizado pela empresa Previne Incêndio – Serviços e Comércio, vencedora da licitação.
 

O prefeito Cristiano Salmeirão lembrou que, logo no início de sua gestão, foi feito o levantamento das necessidades em todas as escolas municipais, desde adequações de combate a incêndio até reformas estruturais. Isso resultou em projetos técnicos específicos para cada prédio. “A maioria das unidades escolares não possui o AVCB”, disse.
 

“Nossa administração tem se preocupado com o bem-estar da população. Por isso, a instalação do sistema de combate a incêndio é uma iniciativa de prevenção muito importante para garantirmos a segurança dos nossos alunos. Além disso, vamos reformar todas as unidades que precisam de melhorias em suas infraestruturas”, destacou Salmeirão.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »