AtaNews Publicidade 728x90
22/08/2019 às 15h50min - Atualizada em 22/08/2019 às 15h50min

O que é óleo para cabelo? Saiba para que serve e como usar o produto nos fios

Saiba como usar o óleo capilar nos seus fios com as dicas da matéria

Beleza extraordinária
Use o óleo de rícino para recuperar seu cabelo da queda causada por fios fragilizados! O produto é perfeito para fortalecer suas madeixas e evitar esse tipo de problema no comprimento
Você provavelmente já viu muitas dicas de cuidados e tratamentos que apostam no óleo de cabelo para manter a saúde das madeixas. Esse tipo de produto é muito usado pelas mulheres que querem deixar os fios bonitos e super saudáveis, mas você sabe realmente qual é a função do óleo capilar?

Para te ajudar a entender para que serve e como usar o produto nas madeixas, a gente respondeu a algumas dúvidas comuns sobre o assunto. Quer saber quem pode usar o óleo para cabelo e como ele pode ser incluído na sua rotina de cuidados? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou.

PARA QUE SERVE O ÓLEO CAPILAR?
O óleo tem diversas funções nos cuidados com os cabelos, dependendo do seu tipo de fio e da saúde das suas madeixas. Ele está naturalmente presente em todos os cabelos, mas os danos do dia a dia e tratamentos químicos podem prejudicar os fios e fazer com que eles percam o óleo natural.

Isso pode provocar problemas como ressecamento, pontas duplas, aumento do frizz e perda do brilho. Se você quer recuperar a saúde das madeixas e acabar com esses danos, o óleo capilar é uma peça fundamental dos cuidados com o cabelo. Ele pode ser usado de diversas formas - no dia a dia e/ou em tratamentos específicos - para devolver o brilho e maciez para os fios.

COMO POSSO USAR O ÓLEO NOS CUIDADOS COM O CABELO?
O óleo capilar pode ser usado de várias formas diferentes, dependendo do momento e do seu objetivo com os fios. Por ser um produto muito versátil, ele é um ótimo finalizador após as lavagens, pode ser usado junto com os cremes de tratamento ou mesmo na umectação capilar. Vem ver como usar o óleo em cada uma dessas funções:

1- Na finalização dos fios: Cada mulher tem a sua forma favorita de finalizar os fios, né? Para quem tem pontas duplas ou fios ressecados, o óleo capilar é uma ótima escolha. Dependendo do seu tipo de cabelo, ele pode ser usado apenas na pontinhas ou em todo o comprimento - com o cabelo úmido ou seco. O óleo também ajuda a controlar o frizz e os fios rebeldes.

2- Para turbinar a máscara capilar: Se você costuma usar máscaras de tratamento para recuperar a saúde dos fios, o efeito desse produto pode ser potencializado com um pouco de óleo para cabelos. A dica é separar a quantidade de creme que será usado e adicionar algumas gotinhas de óleo para tratar os fios ressecados e opacos.

3- Na umectação dos fios: A umectação é uma parte indispensável no cronograma capilar de quem tem madeixas secas ou ressecadas por tratamentos químicos. O óleo capilar é fundamental nesse tratamento, já que é ele que repara as pontas secas, recupera o brilho e previne o frizz. A umectação é indicada, principalmente, para os cabelos cacheados e crespos. 

QUEM PODE USAR O ÓLEO PARA CABELO?

Todo cabelo precisa de óleo para ficar bonito e bem cuidado, mas a forma de usar esse produto pode variar bastante de acordo com o tipo de fio. Quem tem o cabelo naturalmente oleoso, por exemplo, deve usar o óleo apenas nas pontinhas, para evitar o ressecamento. Já as donas de fios normais podem misturar o produto nos cremes de tratamento, para manter o brilho e maciez.

Quem mais se beneficia com o uso do óleo para cabelo são as mulheres que têm fios secos, que produzem menos óleo no couro cabeludo. Por isso, o óleo capilar é fundamental tanto na umectação como nos cuidados diários, para manter as madeixas saudáveis, cheias de brilho e livres de frizz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »