AtaNews Publicidade 728x90
15/08/2019 às 14h57min - Atualizada em 15/08/2019 às 14h57min

Cidade bíblica lendária onde o Rei Davi viveu foi encontrada, segundo arqueólogos

RELIGIÃO

HISTORY
Arqueólogos afirmam que encontraram em Israel a lendária cidade bíblica de Ziclague. De acordo com as Escrituras, o rei Davi viveu lá durante mais de um ano, quando era perseguido por seu antecessor, o rei Saul. As ruínas foram descobertas perto da cidade de Kiryat Gat, no sul do país.
Nas últimas décadas, várias escavações buscavam a cidade de Ziclague. Agora, tudo indica que os arqueólogos finalmente se depararam com o lugar lendário. A equipe formada por pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel, da Macquarie University de Sidney e da Hebrew University estuda o sítio arqueológico desde 2015. 

Ao escavar o topo de uma colina, os arqueólogos encontraram evidências de um assentamento dos séculos XII a XI a.C. enterrado sob camadas de um outro assentamento, datado do início do século X a.C. No local, foram encontrados pedaços de cerâmica, potes de óleo e jarros de vinho, todos típicos da cultura dos filisteus, que viviam em Ziclague. Análises de radiocarbono indicam que as relíquias são da época em que a cidade floresceu.

Apesar da descoberta promissora, alguns pesquisadores não estão convencidos de que as ruínas pertençam a Ziclague. O professor Aren Maeir, da Universidade Bar-Ilan, afirmou que os textos sagrados situam a cidade mais ao sul. Segundo a Bíblia, o Rei Davi procurou refúgio em Ziclague depois de se desentender com o Rei Saul. Lá, ele se juntou aos filisteus, inimigos mortais de Israel. Atualmente, muitos pesquisadores acreditam que Davi não era só uma lenda, mas foi uma figura histórica que realmente existiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »