AtaNews Publicidade 728x90
14/08/2019 às 11h26min - Atualizada em 14/08/2019 às 11h26min

Encceja 2019: inscritos já podem consultar onde farão a prova

Segundo o edital, a avaliação deve ocorrer no dia 25 de agosto

Agência Educa Mais Brasil
Inscritos no Exame Nacional para edição de 2019 da Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já podem conferir os seus locais de prova. Isso porque foi divulgado nesta segunda-feira (12) o Cartão de Confirmação da prova. O Encceja é destinado aos brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada.

O cartão está disponível no Sistema Encceja e nele constam informações como o como local e horário de prova, atendimento, nível de certificação e dados pessoais. A prova será realizada no dia 25 de agosto, nos turnos matutino e vespertino, em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios indicados no edital.

No dia do exame, os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45, para as provas aplicadas pela manhã, e abertos às 14h30 e fechados às 15h15, para as provas aplicadas à tarde, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF).

Os participantes devem levar um documento de identificação original e com foto para o dia da prova. Confira alguns deles: Passaporte, Cédula de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado de Reservista e Carteira Nacional de Habilitação.

De forma gratuita e voluntária, podem participar jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior, inclusive pessoas privadas de liberdade. No entanto, é preciso ter, no mínimo, 15 anos para certificação do ensino fundamental e, 18 anos, para o médio. Outras informações podem ser obtidas no site do Encceja.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »