AtaNews Publicidade 728x90
28/02/2018 às 10h04min - Atualizada em 28/02/2018 às 10h04min

Meio Ambiente: comitiva de Birigui participou de evento do Governo Estadual em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Uma comitiva de Birigui participou nesta terça-feira, dia 27/2, de um importante evento promovido pelo Governo do Estado de São Paul em Araçatuba. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) trouxe para a região o “Ambiente Móvel Exposição Fauna Urbana”, projeto que objetiva discutir, encaminhar e sanar as pendências ambientais da região visitada. O evento ocorreu no teatro da UNIP.
 

Antes do evento, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, recebeu em seu gabinete o secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, e vários prefeitos da região. O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, também participou do encontro. Ele esteve acompanhado do deputado federal Fausto Pinato.

Após a reunião na Prefeitura de Araçatuba, Salmeirão e Pinato viajaram para Brasília. O prefeito de Birigui foi representado no Ambiente Móvel pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Juliano Salomão. A comitiva de Birigui contou ainda com servidores de várias secretarias municipais.

O encontro reuniu educadores da rede pública e particular, organizações não governamentais (ONGs), sindicatos, universidades, agricultores, pequenos proprietários rurais, prefeitos, entre outros.

Os presentes participaram de palestras, oficinas e workshops, com temas voltados, por exemplo, para Conversão de multas em serviço ambiental, Guarda Responsável, DataGEO, Fiscalização de queimadas e áreas degradadas.

Os órgãos que integram o Sistema Ambiental Paulista – Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), Fundação Florestal (FF), Instituto Florestal (IF), Instituto Geológico (IG), Zoológico (Zoo), Instituto de Botânica (Ibt), Programa Município VerdeAzul (PMVA) e a Polícia Ambiental – disponibilizaram especialistas para atender a comunidade nas diversas questões ambientais.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »