AtaNews Publicidade 728x90
23/07/2019 às 10h46min - Atualizada em 23/07/2019 às 10h46min

Feijoada recheada com alto-falantes e microfones chega à Penitenciária de Valparaíso

Diversas outras apreensões foram registradas em unidades prisionais da região no último fim de semana

Eliane de Oliveira Borges
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nos dias 20 e 21 de julho, estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) registraram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que foram barrados durante os procedimentos de revista. Vale lembrar que os visitantes flagrados são excluídos do rol de visitas e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais podendo, ainda, ser instaurados Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

SÁBADO (20/07/2019)
PENITENCIÁRIA "TACYAN MENEZES DE LUCENA" DE MARTINÓPOLIS
A companheira de um sentenciado tentou ingressar na unidade com 02 (dois) invólucros contendo substância análoga a "maconha", ocultados nas extremidades inferiores da calça. Os volumes foram detectados durante o escaneamento corporal. No mesmo dia, outra visitante tentou adentrar ao local com 01 (um) invólucro, contendo "cocaína", oculto na roupa íntima (calcinha). As duas foram encaminhadas com os materiais apreendidos à delegacia de polícia local e suspensas do rol de visitas. Também foram instaurados Procedimentos de Infração Disciplinar para apurar participação dos sentenciados. 

PENITENCIÁRIA "VEREADOR FREDERICO GEOMETTI" DE LAVÍNIA (PI)
No momento que uma visitante passava pelo aparelho Body Scanner, foi visualizada uma imagem estranha na altura das genitais da mulher. Ao ser indagada se escondia algo em seu corpo, a mesma confirmou que trazia 01 (um) aparelho de telefonia celular. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Lavínia e o sentenciado levado ao Pavilhão Disciplinar. 

PENITENCIÁRIA "SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA" DE PRESIDENTE BERNARDES
A unidade registrou quatro apreensões no final de semana através do equipamento de scanner corporal, pelo qual foi possível visualizar ilícitos nas partes íntimas das visitantes somando 04 (quatro) aparelhos celulares. Uma das visitantes também trazia papelotes da droga K4 escondidos no cós da calça. As mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia local, onde foram lavrados os respectivos Boletins de Ocorrência. Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os objetos.

PENITENCIÁRIA "LUIS APARECIDO FERNANDES" DE LAVÍNIA (PII)
Duas mulheres foram flagradas por agentes prisionais durante os procedimentos de revista com o aparelho Body Scanner, cada uma portando 01 (um) micro aparelho celular sem chip. Uma terceira mulher, mãe de um sentenciado, foi pega com um invólucro contendo 01 (uma) placa de aparelho celular escondida numa vasilha com carnes. Por fim, outras duas visitantes foram impedidas de entrar no local já que uma delas trazia uma sacola plástica com 14 (quatorze) comprimidos de coloração azul, vistos ao passar pelo equipamento de Raios X, e a outra trazia um invólucro com substância supostamente semelhante ao entorpecente maconha. Os sentenciados foram isolados preventivamente e instaurados Procedimentos Disciplinares para melhor apuração dos fatos. As visitantes foram suspensas do rol de visitas e, juntamente com os materiais apreendidos, encaminhadas perante a Autoridade Policial para as providências da Polícia Judiciária.

DOMINGO (21/07/2019)
PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO
Durante procedimento de revista na sacola com alimentos e pertences trazidos por uma visitante, companheira de um sentenciado, foram encontrados 07 (sete) invólucros contendo componentes para celular: 05 (cinco) alto-falantes e 04 (quatro) microfones, os quais estavam imersos em uma vasilha de feijoada. Os objetos foram apreendidos e a mulher suspensa do rol de visitas.
 
PENITENCIÁRIA "OZIAS LÚCIO DOS SANTOS" DE PACAEMBU
Ao passar pelo aparelho de Raios X e vistoria de alimentos, a companheira de um sentenciado foi surpreendida tentando adentrar a unidade com 01 (uma) porção de erva esverdeada semelhante à maconha. O ilícito estava escondido no interior de uma embalagem de sabão em pó. A Polícia Militar foi acionada e a visitante conduzida à Delegacia de Polícia local para as providências de praxe. Igualmente, foi instaurado Procedimento Disciplinar a fim de apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que seria visitado, o qual se encontra isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar, bem como autuado expediente visando à suspensão da visitante em comento.

PENITENCIÁRIA "ASP. PAULO GUIMARAES" DE LAVINIA (PIII)
Uma visitante foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário desta Unidade Prisional com 10 (dez) extratos bancários camuflados em um absorvente feminino. A apreensão ocorreu durante a revista em seus pertences, sendo ela suspensa do rol de visitas.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »