AtaNews Publicidade 728x90
18/07/2019 às 11h40min - Atualizada em 18/07/2019 às 11h40min

Rio Preto recebe prêmio em Brasília por trabalho sobre custos no SUS

Município foi premiado no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
No início deste mês, o trabalho “Desenvolvimento da Gestão de Custos no SUS em São José do Rio Preto” foi premiado no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília. Por seu êxito na prática, o trabalho havia sido selecionado no congresso estadual, em março deste ano, para ser apresentado na “16ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS”.

Em Brasília, a experiência foi elogiada pela banca de avaliadores e despertou interesse de outros municípios, resultando na premiação na categoria “Financiamento e Fundo Municipal de Saúde”. Entre os objetivos da mostra estão o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde.

O trabalho, realizado pela equipe de custos da Secretaria Municipal de Saúde, é direcionado à execução de atividades e processos administrativos que visam eficiência, regularidade das despesas e melhorias de processo, implicando economia devido à redução de desperdícios de recursos financeiros, apuração de despesas e custos das diversas unidades de saúde, fornecimento de informação para tomada de decisão, planejamento e controle de despesas.

A premiação é um reconhecimento pela importância e qualificação do trabalho desenvolvido para o fortalecimento do SUS em Rio Preto, e, como foi ressaltado no Congresso em Brasília, poderá servir de exemplo a gestores municipais em todo o país.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »