15/07/2019 às 09h47min - Atualizada em 15/07/2019 às 09h47min

ConSertão emociona 2 mil pessoas em Andradina

Em concerto ao ar livre e com entrada franca, artistas apresentaram um tributo à música caipira em comemoração ao aniversário de 82 anos da cidade

Pamela Suguita
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na noite do último sábado (13 de julho), Andradina recebeu um presente especial em comemoração aos seus 82 anos, o projeto ConSertão, que passou pela cidade homenageando os grandes nomes da música caipira. O espetáculo apresentou ao público clássicos, como “Tristezas de Jeca”, “Romaria” e “Chora Viola”, com arranjos exclusivos para orquestra.

Os artistas Cláudio Lacerda (voz), Rodrigo Zanc (voz), Neymar Dias (viola caipira) e a Orquestra de Câmara de Piracicaba, sob a regência do Maestro Luís Fernando Fischer Dutra, subiram ao palco na Praça Moura Andrade e deram um show para cerca de 2.000 pessoas presentes no espaço. Durante a atração, o público cantou junto e se emocionou com o repertório que surpreendeu os moradores da cidade, com direito a bis com a canção “Rei do Gado”.

Sucesso de público e crítica, o ConSertão coleciona números expressivos. Em 2018, reuniu mais de 15 mil pessoas, em passagem pelas cidades de Piracicaba, Araçatuba, Araraquara, Barra Bonita e Paraguaçu Paulista. A grande receptividade do público fez com que a segunda edição desse continuidade aos espetáculos e em 2019, Piracicaba, Brotas, Assis e Andradina receberam o espetáculo, atingindo um total de cerca de 10 mil pessoas.

O CONSERTÃO é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta com o patrocínio da Raízen e da Hyundai Glovis do Brasil. O projeto é gerido pela Cantoria Produções Artísticas e produzido pela Agência NTZ. Em Andradina, contou com a parceria da Orquestra de Câmara de Piracicaba e Prefeitura Municipal de Andradina.

Acompanhe as novidades do projeto nas redes sociais:
facebook.com/consertao
instagram.com/consertao.oficial

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »