AtaNews Publicidade 728x90
10/07/2019 às 14h58min - Atualizada em 10/07/2019 às 14h58min

COB premia CBJ e comemora avanços do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET)

Gestor Executivo Robnelson Ferreira representou o Judô em debate sobre gestão e governança promovido pelo Comitê nessa terça-feira

CBJ
Foto: Lara Monsores/CBJ
A Confederação Brasileira de Judô recebeu nessa terça-feira, 09, uma medalha do Comitê Olímpico do Brasil em reconhecimento aos avanços promovidos na administração da entidade por meio do Programa Gestão, Ética e Transparência (GET). A homenagem aconteceu na sede do Comitê, no Rio de Janeiro, durante a apresentação do programa que busca aprimorar os processos administrativos das confederações. 

O evento contou com palestras de especialistas na área e com uma mesa redonda, onde participaram membros de cinco Confederações, entre elas a CBJ, representada por seu gestor executivo, Robnelson Ferreira.

"A importância do GET é imensurável. Participar de um processo que traz mais transparência para as ações da CBJ é, sem dúvida, muito necessário. Hoje, tudo o que é feito pela CBJ está documentado e disponível nos nossos canais de comunicação. Portanto, fazer parte de um processo que te coloca em conformidade com o que a lei demanda nos dá uma tranquilidade muito grande", avaliou Robnelson, que é o ponto focal da CBJ para o GET.

Além dele, participaram do evento o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e o gestor financeiro da entidade, Renato Araújo. 

Evolução organizacional estruturada, maximização da utilização dos recursos disponíveis e aumento da transparência para patrocinadores e sociedade
 
De acordo com o Comitê, todas as Confederações que implementaram o GET já avançaram em pontos relativos à evolução organizacional estruturada, maximização da utilização dos recursos disponíveis e aumento da transparência para patrocinadores e sociedade.

Entre as ações práticas já efetivadas pela CBJ, por exemplo, estão alterações estatutárias para atender exigências legais, como a garantia de um terço do colégio eleitoral para os atletas; a implementação de um canal de ouvidoria; o Código de Conduta Ética; um portal da Transparência; dispositivo de de acessibilidade no site o ficial; entre outros. 
 
Estiveram presentes ao evento diversas autoridades esportivas, como o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, o vice-presidente Marco Antonio La Porta, o diretor-geral Rogério Sampaio; Bernard Rajzman, representante do Comitê Olímpico Internacional no Brasil e vice-campeão olímpico; além de representantes de 32 Confederações.
 
“As ações implementadas pelo COB através do GET estão trazendo mais independência e possibilidades de desenvolvimento às entidades que souberem aproveitar esse movimento. É fundamental o reconhecimento ao grande esforço realizado pelas Confederações Brasileiras Olímpicas nos últimos anos. Nosso objetivo é otimizar os recursos, reduzir custos e proporcionar aos atletas as melhores condições possíveis de treinamento e preparação”, concluiu Paulo Wanderley ao encerrar a solenidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »