AtaNews Publicidade 728x90
08/07/2019 às 11h53min - Atualizada em 08/07/2019 às 11h53min

Google testa recurso de controle de mídia direto no navegador

O recurso está disponível no Canary, versão experimental do Chrome. Ele promete permitir que os usuários controlem o que está sendo reproduzido em uma outra aba sem sair da guia atual

Olhar Digital
O Google Chrome poderá em breve simplificar a pausa ou retomada de qualquer vídeo ou faixa de áudio sem precisar sair da guia atual. A última versão do Canary, versão experimental do Google Chrome, introduziu um novo recurso chamado de Global Media Controls (GMC).

Quando o recurso está ativado, é possível notar um botão de reprodução na barra de ferramentas, à direita da barra de URL. Quando os usuários clicarem no botão, será aberta uma janela pop-up que mostra qualquer conteúdo multimídia que está sendo reproduzido no navegador, juntamente com opções padrões para controlar sua reprodução.Espera-se que o recurso seja adicionado a uma das versões futuras do Google Chrome para Windows, Mac e Linux. Embora não haja nenhuma evidência, pode ser que a funcionalidade chegue também ao Chrome OS. Essa é uma alternativa bem-vinda, considerando que o Google removeu o recurso de silenciar uma guia simplesmente clicando no ícone de "alto-falante" mostrado nela.

Se você quiser experimentar o novo recurso, pode fazer o download da versão mais recente do Canary e ativar o GMC. Depois de ativá-lo, o navegador passará a mostrar um ícone de reprodução ao lado da barra de URL dos sites.

Mesmo estando disponível para ser testado, o recurso está longe de ser estável, como observa o site ZDNET. Segundo eles, a função apresenta diversos travamentos quando o usuário tenta pausar um vídeo. Em breve, deve ser lançada alguma correção para que ele funcione corretamente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »