AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2018 às 17h35min - Atualizada em 05/01/2018 às 17h35min

Pedreiro é preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante

AtaNews
Um pedreiro de 30 anos foi preso por tentativa de homicídio após agredir com golpes de capacete na cabeça, uma policial militar durante abordagem na tarde de quinta-feira (4). Ele também responderá criminalmente por embriaguez ao volante. O caso ocorreu no cruzamento das ruas Rotary Clube e José Guerra.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe em patrulhamento pelo bairro Jussara avistou um motociclista empinando uma moto e em ziguezague pela via pública, tendo um passageiro na garupa. 

Foi dado sinal de parada, o condutor encostou a motocicleta, mas recusou descer do veículo. Em seguida os policiais solicitaram apoio a outras viaturas. O condutor jogou a moto no chão e foi em direção aos policiais, sendo necessário o uso de força física para dominá-lo. 

O garupa também foi em direção aos policiais, tentando livrar o acusado, entrando em luta corporal com os militares. Em seguida, o motorista golpeou a policial usando o capacete.

A policial foi socorrida pelo outro militar e, neste momento o garupa se evadiu do local. O condutor da moto foi algemado e levado para o plantão policial.

Identificado como A.P.S., foi constatado que o motociclista não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e apresentava sinais típico de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados, voz pastosa e andar cambaleante, sendo convidado a realizar o teste do bafômetro, o qual resultou em 0,65 mg de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligramas.

Durante o registro da ocorrência, a policial agredida sentiu-se mal, foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa. Após exames foi diagnosticado que ela sofreu traumatismo craniano. Segundo o hospital, a paciente foi medicada, permaneceu em observação por duas horas e recebeu alta médica.

Diante dos fatos, A.P.S. recebeu voz de prisão e conduzido ao plantão policial. Na unidade, o delegado plantonista prendeu o acusado por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante, sem direito a fiança. 

A moto, que estava com o licenciamento vencido, foi apreendida e levada ao pátio do guincho no bairro Jussara.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »