AtaNews Publicidade 728x90
05/07/2019 às 15h23min - Atualizada em 05/07/2019 às 15h23min

Cortes para cabelos finos: como deixar os fios mais encorpados?

O blunt cut é ótimo para deixar os cabelos finos encorpados

Beleza extraordinária
Você pode usar o blunt cut em cabelos curtos ou médios (Foto: Instagram @salsalhair)
As mulheres que têm cabelos finos sabem que eles têm tendência a perder volume e podem ficar sem forma se não forem bem cuidados. Por isso, na hora de cortar os fios, é importante pensar em cortes que dêem mais volume e movimento para as madeixas e evitem que elas fiquem minguadas. 

Se você tem esse tipo de cabelo, talvez já tenha experimentado vários estilos diferentes para conquistar mais movimento para os fios. Mas nem sempre o resultado é o esperado, né? Quer saber quais são os cortes mais indicados para deixar as madeixas finas mais encorpadas? Então, vem conferir essas dicas e inspirações que separamos para te ajudar a encontrar o corte perfeito. 

PREFIRA APOSTAR NOS CORTES CURTOS E MÉDIOS
Se o seu cabelo é fino e tem pouco volume, o ideal é dar preferência aos cortes curtos ou médios. Assim, eles conseguem ficar mais encorpados e com movimento. Já os cabelos muito longos costumam ficar pesados, o que faz com que eles percam volume e fiquem mais minguados. 

Confira algumas opções de cortes curtos ou médios que podem ser usados para valorizar os cabelos fininhos:

BLUNT CUT CURTO DÁ MAIS VOLUME PARA OS FIOS
Sabe aquelas pontas ralas, muito comuns em cabelos longos? Elas dão a aparência de que o cabelo é ainda mais fino, deixando-o sem volume. Se você quer deixar o cabelo um pouco mais encorpado, o ideal é eliminar essas pontas para deixar os fios mais volumosos. Para isso, o blunt cut curto pode ser a opção perfeito.

Como esse estilo de corte usa as pontas retas, ele evita que as pontas fiquem mais ralas que o restante do cabelo, distribuindo o volume de forma mais uniforme. O blunt cut pode ser usado desde o corte bob, bem curtinho, até um pouco abaixo dos ombros. 

CORTE EM CAMADAS AJUDA A GANHAR MOVIMENTO
Não é segredo que os cortes de cabelo em camadas são ideais para quem quer dar mais volume e movimento para os fios, né? Por isso, se você quer encorpar as madeixas finas, apostar em camadas pode ser uma ótima escolha. Elas podem ser usadas em todos os comprimentos de cabelo, dos curtos aos longos.

As camadas são uma excelente opção para as mulheres que não querem usar o cabelo muito curto, dando mais volume para os fios médios ou longos.

FRANJAS TAMBÉM AJUDAM A DAR MAIS VOLUME PARA O CABELO
Outra opção para quem quer inovar no corte de cabelo e deixas as madeixas mais encorpadas e apostar em uma franja. Elas dão mais volume para o topo do cabelo e deixam os fios curtos ainda mais modernos. É só escolher o seu tipo de franja favorito e que mais combina com o seu estilo.

A dica é dar preferência para as franjas mais volumosas, que dão uma impressão de cabelo mais cheio, além de dar mais movimento para os fios. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »