AtaNews Publicidade 728x90
19/06/2019 às 16h15min - Atualizada em 19/06/2019 às 16h15min

Saiba como se alimentar com restrições durante uma viagem

Lucas Almeida
Assessoria de Imprensa, Gear Seo
Foto: Divulgação
Uma viagem de férias envolve muitos fatores: a escolha pelo destino ideal para toda a família, a melhor data para que a viagem seja feita, as promoções das passagens aéreas, entrou outras dezenas de coisas que podem aparecer pelo caminho, como a alimentação.
 
Ao escolher um resort, por exemplo, é importante saber se os restaurantes do local estão preparados para visitantes que tenham restrições a alimentos ou intolerância alimentar.
 
Restrições alimentares por conta de alergias
A alergia de alguns alimentos acontece quando há uma reação imunológica, ou seja, seu corpo reage a uma proteína que ele tem uma hipersensibilidade. Para evitar essas reações só existe uma solução: o não consumo destes itens alérgenos.
 
As reações mais comuns são: a lactose, soja, ovo, glúten, frutos do mar, amendoim, entre outros. Em casa, fica fácil se controlar para não consumir esses alimentos, mas em uma viagem fica mais complicado.
 
Ao escolher um restaurante, procure se informar sobre o cardápio para saber se terão opções específicas.
 
A alimentação de vegetarianos e veganos em viagens
Pessoas têm deixado, cada vez mais, de comer carne — e os animais agradecem. Mas como é a alimentação de vegetarianos e veganos quando vão viajar?
 
Apesar de aumentar a cada ano, o veganismo, por exemplo, não é tão acessível e nem sempre você irá encontrar locais que ofereçam refeições veganas. E não é por falta de público.
 
Uma pesquisa realizada pelo IBOPE, em 2018, revelou que o número de vegetarianos no Brasil disparou nos últimos anos. De acordo com os dados divulgados, cerca de 14% da população brasileira se declara vegetariana, porém, ainda não são todos os ambientes que estão aptos para todo esse público.
 
Por isso, ao escolher o destino para a viagem de férias, certifique-se de que os restaurante locais ofereçam opções para vegetarianos e veganos.
 
Além disso, procure sempre levar algumas opções de comidinhas de casa, para momentos de muita fome e nenhum local acessível ao seu redor.
 
Cuidados com quem faz dieta
O Brasil é um dos países com a maior diversidade gastronômica do mundo. Todas as regiões têm suas particularidades e, com certeza, você já deve ter se perguntado como vai fazer para manter o foco da dieta durante a viagem.
 
Sim, nós sabemos, é complicado, mas não é possível e te contamos como continuar firme. A primeira dica é sempre tentar manter rotina alimentar que você tinha antes da viagem.
 
Isso não significa que você deva deixar de provar pratos específicos da região que você está visitando, mas que exista um equilíbrio entre as refeições para não fugir de um hábito alimentar.
 
O café da manhã é uma das maiores ciladas para quem faz dieta. Afinal, não é sempre que aparecem tantas opções de alimentos logo na primeira refeição do dia, concorda?
 
Mas, é importante manter a dieta balanceada e completa, ou seja, você até pode comer de tudo, mas coma pouco.
 
Alimentação no avião
O que poucas pessoas sabem, é que muitas companhias aéreas têm opções alternativas de refeições para pessoas que tenham restrições alimentares.
 
Para solicitar o serviço, que é gratuito, entre em contato com a empresa responsável pelo seu voo com pelo menos 72 horas de antecedência e escolha a sua refeição de acordo com a sua restrição.
 
Agora, a mesma dica que demos para aqueles que são vegetarianos e veganos, é válida para quem vai viajar de avião.
 
Principalmente em viagens internacionais, que são mais longas, tenha na bagagem de mão algumas comidinhas que possam aliviar a sua fome, como barrinhas, bolachas e frutas secas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »