AtaNews Publicidade 728x90
18/06/2019 às 12h06min - Atualizada em 18/06/2019 às 12h06min

Seleção Brasileira enfrenta Venezuela por classificação às quartas

Às 21h30, Seleção reencontra a Venezuela na Arena Fonte Nova, onde se enfrentaram na edição de 89. Brasil nunca perdeu para venezuelanos em Copas América

CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A previsão de dia chuvoso em Salvador nesta terça-feira (18) é uma preocupação para a Seleção Brasileira. O técnico Tite sabe bem que o campo molhado pode atrapalhar na qualidade do jogo brasileiro contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.

Tendo em vista a preservação do gramado, as duas seleções acordaram de não realizar o último treino antes do jogo - o oficial da competição e de reconhecimento do campo - no local do duelo. O time brasileiro então fez seu último treino nesta segunda no Estádio do Barradão . Tite aprontou a equipe que enfrentará a Venezuela, mas não adiantou a escalação.

O sentido de segurar a escalação não é dificultar para vocês (jornalistas), mas para não facilitar o trabalho do outro lado (o adversário) – explicou Tite em coletiva de imprensa na noite desta segunda.

A atividade da véspera do jogo contou com a participação de todos os 23 convocados. O goleiro Ederson, que se recupera de uma lesão na panturrilha, iniciou o trabalho de transição para o campo.

Treino da Seleção no Barradão

Treino da Seleção no Barradão


 
O jogo de amanhã vale a classificação para as quartas de final da Copa América. O Brasil, inclusive, pode até garantir o primeiro lugar no grupo caso a Bolívia vença seu jogo contra o Peru. Esse duelo acontece antes do confronto brasileiro. O treinador Tite ainda não confirmou os titulares para o jogo contra a Venezuela, mas adiantou o que espera dos 11 que começarem o jogo.  

– Fazer um jogo melhor dos 20 aos 45 minutos do primeiro tempo. Período em que nós não fomos bem no jogo contra a Bolívia – admitiu.

Brasil nunca perdeu para Venezuela em Copas América

A Seleção Brasileira nunca perdeu para a Venezuela em jogos válidos pela Copa América. O reencontro entre as duas seleções na competição sul-americana acontece no mesmo palco onde ocorreu o último duelo entre elas em solo brasileiro: a Fonte Nova. O confronto aconteceu pela Copa América de 1989 e o Brasil venceu por 3 a 1.

A maior goleada da Seleção Brasileira sobre os venezuelanos aconteceu em 1999, com a vitória por 7 a 0 no marcante jogo da estreia de Ronaldinho Gaúcho. O último confronto entre Brasil e Venezuela válido pela Copa América foi em 2015: Brasil 2 x 1 Venezuela. 

RETROSPECTO EM COPA AMÉRICA: Jogos: 7  -- Vitórias: 6 -- Empates: 1 -- Derrotas: 0 -- Número de gols marcados: 27 -- Número de gols sofridos: 2

Confira mais fotos do último treino da Seleção Brasileira antes do jogo contra a Venezuela:

Treino da Seleção no Barradão

Treino da Seleção no Barradão



Treino da Seleção no Barradão

Treino da Seleção no Barradão



Treino da Seleção no Barradão

Treino da Seleção no Barradão



Treino da Seleção no Barradão

Treino da Seleção no Barradão


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »