AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2018 às 16h19min - Atualizada em 23/02/2018 às 16h19min

Secretaria de Esportes e Lazer realiza reunião para tratar de limpezas para combater o Aedes

Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou na manhã desta sexta-feira, dia 23, reunião dos profissionais da pasta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro, que ocorreu no Ginásio Municipal, tratou sobre ações que serão feitas para combater o mosquito Aedes aegypti em pontos esportivos de Birigui.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, a reunião atende uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão.

“O Comitê Permanente de Mobilização, Prevenção e Combate à Dengue, Zika e Chikungunya esteve reunido recentemente e pediu ajuda das secretarias para promover ações de combate ao mosquito. No Ginásio, e demais pontos esportivos, iremos promover uma força-tarefa de limpeza geral, visando eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes”, falou Ivan.

Antes da definição dos locais que receberão limpeza, o educador de saúde do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), Marco Antônio Sanchez, fez uma palestra aos presentes, passando orientações importantes de como agir em conjunto para promover com eficiência ações de combate ao Aedes.

“Combater o mosquito é uma tarefa diária, que deve ser feita por todos”, comentou o secretário Ivan Ribeiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »