AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2018 às 16h14min - Atualizada em 23/02/2018 às 16h14min

Descaso continua: de 30 exames de ultrassom agendados no Cimsa apenas um foi realizado

Assessoria de Imprensa
Foto: Tiago Mariano
As faltas de pacientes às consultas médicas e exames agendados no Cimsa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), em Birigui, continuam. De 30 pacientes marcados para fazer exame de ultrassom na tarde desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, apenas um compareceu. A situação tem preocupado a administração municipal.

As ausências sem justificativa prévia tiram a oportunidade de outro paciente ser atendido e causam prejuízos aos cofres públicos. Somente com as 29 faltas desta sexta, o prejuízo financeiro para o município foi de R$ 1.015. Conforme o Cimsa, a Secretaria Municipal de Saúde paga R$ 35 por cada exame de ultrassonografia.

“Temos mais de 1.500 pessoas esperando por exame de ultrassom, de acordo com levantamento feito pelo Cimsa, e quem está agendado falta sem ao menos comunicar. Isso é um descaso total com o dinheiro público e falta de respeito aos pacientes que estão na fila aguardando pelo exame ou consulta médica com especialista”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

A orientação da Secretaria de Saúde é que as consultas ou exames sejam desmarcados com pelo menos 48 horas de antecedência, na Central de Agendamentos - (18) 3643-6233. Desta forma, é possível fazer o agendamento de outro paciente que necessita do atendimento. Com esta atitude, a população garante o bom andamento do serviço e demonstra responsabilidade ao erário.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »