AtaNews Publicidade 728x90
22/02/2018 às 15h15min - Atualizada em 22/02/2018 às 15h15min

Última ordinária do mês é marcada pela entrega de três honrarias

Célia Maria Calixto, Idécio Pulzatto e Mozar Messias de Souza Filho são homenageados pela Casa

Assessoria de Imprensa
Foto: Amanda Reis
O Legislativo de Birigui promoveu na última terça-feira, 20, a entrega de homenagens a três personalidades que se destacaram em suas contribuições sociais. O reconhecimento aconteceu durante espaço solene da 3ª sessão ordinária. Foram agraciados a professora e pianista Célia Maria Calixto, o barbeiro Idécio Pulzatto e o capitão PM Mozar Messias de Souza Filho.

Como autoridades convidadas, participaram da mesa solene o chefe de gabinete da Prefeitura, José Manoel Sanchez, e o tenente coronel Paulo Henrique Lazarini, comandante do 2º Batalhão da Polícia Ambiental, junto com a direção da Casa, formada pelo presidente Vadão da Farmácia (PTB), vice-presidente Zé Luis Buchalla (PRP) e os secretários Felipe Barone (PPS) e Odair da Monza (PSC).

Célia Maria Calixto foi contemplada com o diploma Honra ao Mérito. A iniciativa foi aprovada após projeto do vereador Eduardo Dentista (PT).

Também recebeu Honra ao Mérito o barbeiro biriguiense Idécio Pulzatto, por meio de proposta assinada pelo vereador Zé Luis Buchalla. O mesmo parlamentar recebeu a aprovação de seu projeto para homenagear o capitão PM Mozar Messias de Souza Filho com o título Cidadão Biriguiense, também entregue durante o espaço solene.

Além dos vereadores da mesa diretora e dos autores das homenagens, prestigiaram a cerimônia Andrey Servelatti (PSDB), Dafé (PV), Carla Protetora (PSD), Cesinha Pantarotto (Podemos), Kal Barbosa (PSB), Paquinha (PMDB), Leandro Moreira (PRB), Ferrari (DEM), Pastor Reginaldo (PTB) e Rogério Guilhen (PV).

Biografias

Célia Maria Calixto é biriguiense, nascida em dia 18 de novembro de 1951. Professora formada em piano clássico e popular, é licenciada em Ciências Biológicas e dedicou-se por 20 anos à Escola Estadual Regina Valarini Vieira. Desde criança desenvolve trabalhos manuais, estendendo a atividade em auxílio a pacientes do Hospital do Câncer, a quem doa peças de enxoval. Também participa do GRAAC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer). Tem os filhos Maria Paula, Cândido Augusto e Maria Fernanda; e as netas Bárbara e Beatriz.

Idécio Pulzatto, mais conhecido por Décio, é pioneiro em Birigui na atividade de barbearia. Nascido em 15 de abril de 1942, teve 58 dos seus 75 anos de vida dedicados à profissão. Foi alfabetizado na escola do bairro rural do Boato, onde sua família cultivava café. Aos 14 anos, mudou-se com a família para o Córrego do Almoço, chegando a zona urbana em 1959, quando aprendeu a profissão à qual se dedicaria por quase toda a vida. É casado com Maria Aparecida Paludetto Pulzatto, com quem tem as filhas Neila e Adriana e cinco netos: Beatriz, João Carlos, Eduardo, Vitória e Catharina.

Mozar Messias de Souza Filho nasceu em Penápolis, em 16 de fevereiro de 1968. Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 25 de julho de 1988. É bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco; graduado em Ciências Jurídicas e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Conquistou o posto de capitão em 2010 e recentemente comandou a 1ª Companhia de Policiamento Ambiental, com sede em Birigui. Atualmente, compõe o Estado Maior do Batalhão. É casado com Elisa Kinuko Belmar Fugie de Souza e pai de Bruno, Pedro, Heloisa e Isabel.

22-02-2018 balanço espaço solene interna2.jpg

22-02-2018 balanço espaço solene interna2.jpg

A professora Célia Calixto com o autor de sua homenagem, vereador Eduardo Dentista

22-02-2018 balanço espaço solene interna3.jpg

22-02-2018 balanço espaço solene interna3.jpg

O barbeiro Idécio Pulzatto com o autor da honraria, Zé Luis Buchalla

22-02-2018 balanço espaço solene interna4.jpg

22-02-2018 balanço espaço solene interna4.jpg


O vereador Zé Luis Buchalla entrega título ao capitão PM Mozar Messias de Souza Filho
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »