AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2019 às 11h29min - Atualizada em 27/05/2019 às 11h29min

Estudante que atirou ovo em Bolsonaro faz acordo de transação penal e pagará multa

Promotoria de Ribeirão Preto não apresentará denúncia

MPSP
No âmbito de audiência preliminar e audiência de justificação realizadas em Ribeirão Preto no dia 14 de maio, o Ministério Público concordou com proposta de transação penal apresentada por Alana Gabriele de Oliveira Arruda, que responde por injúria e desacato. Ela foi responsabilizada por, em 2016, ter resistido à prisão e dado um tapa no rosto de um policial que a continha durante uma manifestação que ocupava via pública e impedia o trânsito de veículos, ocasião em que agentes de segurança relataram terem sido hostilizados e atingidos por pedras. Já em 2017, Alana ofendeu com palavras de baixo calão e atingiu com um ovo o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro.
 
No processo por desacato, foi feita proposta de transação penal de prestação de serviços à comunidade por três meses, aceita pela autora dos fatos. Contudo, diante do descumprimento da medida, nova audiência foi designada, ocasião em que a defesa de Alana requereu a substituição da medida de prestação de serviços em prestação pecuniária. Ela se comprometeu a pagar o valor de R$ 332,60.
Já no processo decorrente do ataque contra Bolsonaro, Alana assumiu o compromisso de pagar o valor atualizado de R$ 499, em duas parcelas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »