AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2019 às 09h02min - Atualizada em 27/05/2019 às 09h02min

Rua Jardim Brasil terá trecho alterado em área escolar

David Prates, especial para o AtaNews
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba informa que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRA) vai implantar via de sentido único em trecho da rua Jardim Brasil. A alteração ocorrerá na terça-feira, 28 de maio, e será implantada a sinalização de via de sentido único desde a rua Saldanha Marinho até a rua Paraíso.
 
A mudança ocorre após solicitação de pais de alunos da escola Genésio de Assis e de representantes do Legislativo Municipal, que resultou em estudos na rua Jardim Brasil, no bairro Novo Paraíso. "A via é estreita, com sentido duplo, e o volume de veículos aumentou consideravelmente, principalmente no horário de entrada e saída de alunos. Constatamos a necessidade de implantar a mudança, para maior segurança de todos”, justifica Reginaldo Frare, assessor executivo de Mobilidade Urbana.
 
Informa-se ainda que a Rua Jardim Brasil entre a rua Paraíso e a avenida Waldemar Alves já tem regulamentação de sentido único, resultando então em mão única de direção, nesta via, desde a rua Saldanha Marinho até a avenida Waldemar Alves.
 
Em respeito ao artigo 95 § 2º do Código de Transito Brasileiro, a SMMU informa que o caminho alternativo, para quem busca transitar no sentido contrário, deverá ser pelas ruas imediatamente paralelas, rua Guaianazes e rua Savério Safioti.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »