AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2019 às 11h37min - Atualizada em 24/05/2019 às 11h37min

#TimãoNaFrente: artilheiros marcam e Alvinegro vence Deportivo Lara por 2 a 0, na Arena Corinthians

Partida de volta acontece na próxima quinta-feira (30), na Venezuela

Corinthians FC
Foto: Alan Morici
Nesta quinta-feira (23), o Timão venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela partida de ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Vagner Love e Gustavo anotaram os gols que garantiram a vitória e a vantagem do Alvinegro para a partida de volta do mata-mata.

Corinthians e Deportivo Lara voltam a se enfrentar na quinta-feira (30), na Venezuela.

Corinthians escalado!

O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para o duelo contra o Deportivo Lara com Cássio; Fagner, Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson e Pedrinho; Clayson e Vagner Love. À disposição, no banco, estavam Walter, Michel, Carlos Augusto, Pedro Henrique; Gabriel, Richard, Ramiro, Regis, Sornoza e Mateus Vital; Boselli e Gustavo.

1º tempo

No embalo dos 27.866 torcedores presentes na Arena Corinthians, o Timão começou a partida atacando a equipe venezuelana. Logo aos 5 minutos, Pedrinho cabeceou e obrigou o goleiro Salazar a fazer grande defesa. Aos 13 minutos, Vagner Love recebeu passe na entrada da área, girou, tirou a marcação e finalizou para fora.

Em seguida, Fagner fez bom lançamento para Avelar. O lateral escorou para o meio da área, de primeira, e Pedrinho finalizou para nova defesa do goleiro do Deportivo Lara.

Aos 27 minutos, Pedrinho chutou forte de fora da área, Salazar defendeu e Love tentou aproveitar o rebote, mas caiu na área após dividida com a defesa venezuelana e o juiz mandou o jogo seguir.

Com 32 minutos, Pedrinho fez bom cruzamento e Júnior Urso cabeceou para quase abrir o placar. A bola passou à direita do gol de Salazar. Três minutos depois, após passe de Clayson, Urso tentou novo cabeceio, mas a bola ficou nas mãos do goleiro venezuelano.

Aos 40 minutos, Ralf arriscou de longe, por cima do gol. Com quase 60% de posse de bola e sete finalizações a gol, contra nenhuma da equipe venezuelana, o Timão comandou as ações da primeira etapa em Itaquera.

2º tempo

No intervalo, Carille colocou Gustavo no lugar de Ralf. Como na primeira etapa, o Alvinegro começou pressionando e, no primeiro minuto chegou com perigo em cabeçada de Vagner Love. Aos 10 minutos, Love fez boa jogada na intermediária e rolou para Clayson, que finalizou para fora. No minuto seguinte, o camisa 9 serviu Jadson, que bateu com perigo por cima do gol venezuelano.

Aos 14 minutos, Pedrinho fez belo passe para Fagner, que cruzou e Vagner Love cabeceou para abrir o placar.  O Deportivo Lara passou a avançar mais ao campo de ataque, abrindo espaços para a equipe alvinegra.

Com 23 minutos, o Timão puxou contra-ataque com Pedrinho e Fagner. O lateral direito cruzou e o jovem meia corinthiano desviou para o gol, mas Salazar defendeu. Três minutos depois, após cruzamento de Avelar, Gustavo - também de cabeça - ampliou para o Timão. Recuperado de lesão, o camisa 19 voltou a balanças as redes depois de dois meses (o último tento havia sido em 24 de março, pelo Paulistão).

Aos 33 minutos, Sornoza entrou no lugar de Jadson. Em sua primeira participação no jogo, o camisa 7 finalizou forte, de fora da área, exigindo grande defesa de Salazar.  No finalzinho do jogo, Regis entrou no lugar de Vagner Love, mas o placar não sofreu mais alteração em Itaquera.

Próximos jogos

No domingo (26), às 19h, o Timão tem o clássico contra o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão, novamente em Itaquera.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »