AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2019 às 09h17min - Atualizada em 24/05/2019 às 09h17min

Câmara participa de oficina sobre estiagem

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo promoveu hoje (23), pela manhã, a 13ª edição da Oficina Preparatória para Operação Estiagem. O evento foi realizado no teatro da Universidade Paulista (Unip).

A ação ocorre em todo o estado nos meses de abril e maio e conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, órgãos de geologia e meteorologia, Polícia Ambiental e dos órgãos estadual e municipal de defesa civil.

De acordo com a Defesa Civil, durante o treinamento foram abordados temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes, como: legislação aplicada à proteção e defesa civil, elaboração de plano de contingência, critérios para decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal, critérios do Programa Município Verde Azul.

A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), compôs a mesa de trabalhos do evento, ao lado de autoridades políticas e de representantes das forças de segurança que atuam na cidade e na região.

No discurso dirigido aos convidados, Tieza reforçou a importância do Poder Legislativo marcar presença em eventos com apelo humanitário. “O Legislativo não pode ficar de fora de eventos como esse que se destacam pela discussão de ações que visam à preservação da vida", afirmou Tieza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »