AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2019 às 14h37min - Atualizada em 22/05/2019 às 14h37min

Plenário pede explicações sobre tratamento em saúde mental

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A dificuldade enfrentada pelas pessoas com transtornos mentais para ter atendimento no município foi tema de um requerimento de informações oficiais aprovado pelo Plenário durante a 16ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (20/5). No total, cinco pedidos de informações foram aprovados.

A proposição é de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS). O parlamentar quer saber qual a estrutura disponível no município para o tratamento dessas pessoas, se os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) de Araçatuba atendem pacientes com depressão que não sejam necessariamente usuários de álcool ou drogas e o total de médicos psiquiatras que atendem na rede municipal de saúde.

O requerimento cita as dificuldades para o município prestar atendimento aos pacientes após o fechamento do Hospital Psiquiátrico Benedita Fernandes. “A questão é grave porque no PS você atende crianças, pessoas com dengue e também pessoas com problemas mentais. Foi dito que iam criar infraestrutura, mas isso não ocorreu. Se a pessoa com transtornos mentais passa mal, tem que ir ao PS e não há estrutura para atender”, afirmou o parlamentar.

REFORMA DE TEATRO

A situação da reforma do Teatro Castro Alves foi assunto de outra solicitação apresentada por Arlindo Araújo. O parlamentar questiona se o Executivo já fez licitação para contratar a empresa, além de pedir o valor e tempo de execução da obra.

Em outro pedido, Arlindo reclama da iluminação precária em passarela que liga os bairros Rosele e Verde Parque na rodovia Eliezer Montenegro Magalhães.
O valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) destinado pelo Estado de São Paulo ao município foi tema de outra solicitação aceita.

RISCOS EM PONTE

A recuperação de ponte no cruzamento da avenida João Arruda Brasil com a rua Gastão Vidigal foi tema de requerimento de informações proposto pelo vereador Cido Saraiva (MDB). Na solicitação, o vereador quer saber que serviços serão realizados pela Prefeitura no local, o custo e previsão de início e término das melhorias.

As solicitações foram encaminhadas ao prefeito Dilador Borges. As respostas devem ser dadas em 15 dias, podendo esse prazo ser prorrogado.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »