AtaNews Publicidade 728x90
05/01/2018 às 14h40min - Atualizada em 05/01/2018 às 14h40min

Cristian da Silva, professor de Jiu-Jitsu, ensina valores do esporte para crianças de Avanhandava

AtaNews
Professor Cristian Carvalho da Silva, natural de Penápolis (SP), morador em Avanhandava há 35 anos, faixa preta de jiu-jitsu, praticante da modalidade desde 2000, idealizador do Projeto Jiu-Jitsu de Avanhandava – Campeões do Futuro.

Em entrevista ao Portal Atanews, o atleta conta que o projeto criado em 2013 idealizado por ele em conjunto com a ex-prefeita de Avanhandava Sueli Navarro Jorge, atende cerca de 100 alunos que treinam gratuitamente em um espaço cedido pela prefeitura.

O Projeto Jiu-Jitsu Avanhandava – Campeões do Futuro tem como principal objetivo proporcionar as crianças e aos adolescentes a compreensão de valores essenciais como foco, disciplina, persistência, cooperação, superação e respeito.

Segundo o professor, nestes quatro anos de projeto, os alunos já conseguiram conquistar mais de 300 medalhas na categoria infantil e mais de 15 troféus por equipe entre 95 cidades da região. E ainda, 34 crianças do projeto conseguiram se classificar entre os melhores do ranking no Circuito de Jiu-Jitsu do Interior Paulista em 2016.

Cristian que também é professor de capoeira, conta que iniciou sua vida no jiu-jitsu a partir de um evento de luta no Japão que assistia com frequência, e desde então virou uma paixão. “Trabalho como motorista e tempo é minha maior dificuldade para me dedicar ao esporte, com muito esforço e dedicação consigo treinar quatro horas por dia de segunda a sábado”. - relatou o professor.

Silva que é faixa preta de jiu-jitsu conquistou sua primeira medalha em um campeonato interno, Campeão Paulista em 2005, Campeão Regional em Valparaiso (SP) por dois anos e várias vezes campeão no CBJJ.

Sobre o projeto, Cristian relata que o mais gratificante é encontrar jovens com força de vontade e superação. “Por exemplo, temos um aluno que sofreu um acidente gravíssimo e encontrou no esporte a força para superar as dificuldades, que além de bom aluno, já foi campeão por diversas vezes. A atleta Cintia Caetano, faixa roxa, miss São Paulo e não posso deixar de citar o nosso garoto Wellington, aluno com deficiência auditiva, um dos maiores medalhistas do projeto”. – declarou.

Para o atleta Jiu-Jitsu é vida, força disciplina, autocontrole, autoestima, superação e estilo de vida. “Para o futuro pretendo ampliar cada vez mais meu projeto social de Jiu-Jitsu em Avanhandava, formar verdadeiros campeões não só no tatame, mas na vida como cidadãos de bem”. – relatou.

Para finalizar o atleta deixa a seguinte mensagem. “Depois que você veste um quimono sua vida nunca mais será a mesma, e meu conselho é tenha objetivo e foco em sua vida, dedique-se ao máximo ao que se proponha a fazer e o mais importante é o caminho percorrido e não a chegada”.

Projeto Social Jiu-Jitsu de Avanhandava conquista mais de trezentas premiações em competições Click Aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »