AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2019 às 15h28min - Atualizada em 20/04/2019 às 15h28min

A política em Game of Thrones

Entenda a política que envolve a série

MBL NEWS
Em podcast, os membros do Movimento Brasil Livre (MBL) debateram uma comparação entre duas filosofias políticas que parecem estar envolvidas na construção dos personagens. A primeira concepção é o “Maquiavelismo” e a segunda é a concepção da política em termos aristotélicos e platônicos.

Na primeira concepção, segundo o filósofo Maquiavel, o governante deve aplacar todos seus esforços e fazer tudo que fosse necessário para se manter no poder. Nas quatro primeiras temporadas, é notável que a disputa pelo trono de ferro envolve disputas articulações políticas de natureza maquaivélica.

Já na quinta temporada em diante, a série vai introduzindo cada vez mais elementos mitológicos na trama. Essa transformação deu um caráter muito mais mítico e alegórico a série. Essa transformação e aproximação cada vez maior da filosofia política grega é o assunto principal do podcast.

Mas não é só isso que vocês verão no podcast. Os debates envolvem também várias teorias sobre o papel de alguns personagens emblemáticos e quem pode assumir o trono de ferro.

Saiba mais no vídeo de Ricardo Almeida:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »