AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2019 às 08h25min - Atualizada em 16/04/2019 às 08h25min

Câmara celebra Semana do Livro Infantil em Araçatuba

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Para comemorar a Semana Nacional do Livro Infantil, a Câmara Municipal de Araçatuba recebeu nesta segunda-feira (15), durante a fase do Grande Expediente da 11ª sessão ordinária, a visita da contadora de histórias Flávia Wolffowitz.

O trabalho dos vereadores foi transformado em informal para a artista apresentar o kamishibai, que significa teatro de papel japonês. “O kamishibai é um teatro de tradição milenar que começou nos templos budistas no Japão no século XII e agrega o encanto das histórias de tradição oral”, explicou Flávia, mentora do projeto “Mar de Histórias”.

Especialista em Arte Educação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Flávia apresentou aos parlamentares uma narrativa que conciliou a cultura milenar oriental com a literatura infantil brasileira, representada pelas personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, obra do escritor Monteiro Lobato. A performance combinou imagem, movimento e narração para descrever a história e atrair a atenção do público.

“Por meio da resolução que institui a celebração da Semana do Livro Infantil, a Câmara reafirma o compromisso com a sociedade de estimular a leitura desde a infância para aprimorarmos a formação cultural de nossas crianças”, afirmou a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB).

RESOLUÇÃO

A Semana do Livro Infantil foi instituída no município por meio da Resolução 1.533/2005 com base no projeto apresentado pela então vereadora Marly Garcia, que fez parte da 14ª legislatura da Câmara de Vereadores.

Tal resolução tem como objetivo incentivar a leitura e relembrar a vida e obra de Monteiro Lobato, escritor pré-modernista e considerado um dos maiores autores brasileiros e considerado a principal referência na literatura infantil por meio de uma série de 23 volumes que integram o Sítio do Pica-Pau Amarelo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »