AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2019 às 08h20min - Atualizada em 16/04/2019 às 08h20min

À nossa Guarda e Defesa Civil, a honra de estarmos lado a lado

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
De braços dados com os irmãos bombeiros e policiais militares do Estado de São Paulo, que atuaram de forma ao mesmo tempo profissional, competente e heróica no socorro ao trágico incêndio ocorrido na última sexta-feira (12), louvamos na mesma proporção nossos servidores públicos da Guarda Civil Municipal (GCM) e membros da Defesa Civil, que apoiaram integralmente durante todos esses dias difíceis para todos nos araçatubenses.

Antonio Erivaldo Gomes Assencio, secretário municipal de segurança de Araçatuba e coordenador municipal da Defesa Civil (Comdec), descreve que a GCM esteve presente 24 horas por dia, dando apoio desde o início do incêndio, proporcionando proteção para que pessoas não adentrassem os locais de risco iminente e arredores, bem como resguardando os estabelecimentos contra vandalismo e saques. No domingo ainda identificaram pequenos novos focos de incêndio no material remanescente, mas que logo comunicaram o corpo de bombeiros e o problema foi rapidamente resolvido, com segurança.

Ainda segundo Assencio, a Defesa civil fez-se presente no episódio em sua missão de identificar estado de calamidade e mensurar o grau de risco, isolando, interditando, e vistoriando todos os prédios que sofreram com a ação do fogo. A equipe contou com engenheiro que avaliou as instalações, identificando o que será preciso demolir, o que precisa ser consertado e se existe possibilidade de conserto, mensurando o risco a fim de emitir um laudo técnico, a partir do qual comunica-se os proprietários e demanda-se nova vistoria, para somente então emitir a liberação final.

A todos esses heróis, nossos sinceros agradecimentos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »