AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2019 às 16h19min - Atualizada em 11/04/2019 às 16h19min

Governo do Estado inaugura novos Baeps na Capital e Interior

As unidades especializadas foram instaladas no centro de São Paulo e nas cidades de Presidente Prudente e São José do Rio Preto

SSP
O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, inauguraram nesta quinta-feira (11), mais três novos Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) no Estado. A solenidade foi realizada na sede do 8º Baep, no bairro Vila Formosa, na cidade de Presidente Prudente. 

As novas unidades foram instaladas na Capital e nos municípios de Prudente e São José do Rio Preto, no Interior. O 7º Baep foi implantado na Rua Vergueiro e abrangerá a área do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA/M1), atendendo aos bairros da região central de São Paulo.

“Essas unidades especializadas atuaram no padrão Rota. Tínhamos cinco nos últimos anos e agora, em apenas 100 dias, já temos oito no Estado. Quero agradecer ao secretário da Segurança e ao comandante geral da PM, Marcelo Vieira Salles, que aqui representando a Polícia Militar do Estado de São Paulo”, destacou o governador.

O 8º Baep, criado em Presidente Prudente, está situado na Avenida Joaquim Constantino, no mesmo terreno do Comando de Polícia Militar do Interior 8 (CPI-8), e atenderá a 67 municípios da região. O 9º Baep, na Avenida dos Estudantes, em Rio Preto, atenderá aos 95 municípios do CPI-5.

“Hoje é um dia de festa e de comemoração. O senhor governador está presenteando mais de 1,2 milhão de pessoas dessa região com a inauguração do 8º Baep. Agradeço ao senhor pela atenção à Segurança Pública. Sou grato como prudentino e como secretário. A Capital do Oeste Paulista está de parabéns”, afirmou o general Campos.

Treinamento

Para implantação dos Baeps, o efetivo empregado passou por treinamento entre os dias 25 de fevereiro e 10 de abril. As atividades, coordenadas e aplicadas pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChq), abordaram disciplinas específicas do treinamento da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), do 2º e 3º Batalhões de Policiamento de Choque (CPChq) do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

“Essa é a melhor Polícia Militar do país, com policiais treinados para defender os brasileiros de São Paulo”, concluiu Doria. Entre os conteúdos passados aos policiais estão patrulhamento tático, gerenciamento de crises e negociações com reféns, busca e localização de artefato explosivos, conduta de patrulha em locais de risco, controle de multidões, policiamento em eventos e praças desportivas.

Outros Baeps no Estado

As unidades especializadas foram criadas para combater o crime de maneira mais ostensiva em todo o Estado de São Paulo, já que as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos nos municípios de Campinas, Santos, São José dos Campos, São Paulo (zona leste) e Barueri. A ampliação das unidades vai de encontro ao compromisso do Governo de chegar a 22 Baeps no Estado.

A cidade de São Bernardo do Campo será a sede do 6º Baep, que atenderá todos os municípios da região do Grande ABC. As atividades começam neste mês, mas o imóvel que abrigará a sede unidade especializada está em reforma e deverá ser inaugurado no início do segundo semestre.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »