• Home
  • Editorias
    • Lazer
    • Meio Ambiente
    • Música
    • Polícia
    • AtaNews Publicidade 728x90
      11/04/2019 às 10h23min - Atualizada em 11/04/2019 às 10h23min

      Polícia Civil realiza operação contra desvio de dinheiro na Prefeitura de Barretos. Ex Secretária foi presa.

      Polícia Civil do Estado de São Paulo
      Foto: Polícia Civil
      Policiais civis da Delegacia Seccional de Polícia de Barretos (Deinter 3), em conjunto com promotores do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), realizaram ação de combate ao desvio de recursos públicos no município de Barretos.

      A operação é resultado de investigações que apuravam fraudes milionárias nas folhas de pagamento de servidores municipais. A ex-secretária de Administração Municipal foi presa agora a tarde. Ela é suspeita de liderar uma organização criminosa que agia no interior da Prefeitura de Barretos, responsável por desviar cerca de 10 milhões de reais em recursos públicos.

      As investigações apontam que servidores públicos eram convidados a participar do esquema criminoso e, caso aceitassem, passavam a receber indevidamente de 2 a 11 mil reais mensais, além dos salários. Os servidores sacavam parte do valor e devolviam à ex-secretária, em espécie. A ação batizada de "Operação Partilha"  remete à divisão dos valores recebidos pelos funcionários com a ex-secretária.

      Ainda de acordo com as investigações, a ex-secretária agia em conluio com seu esposo. Eles tiveram a prisão preventiva decretada e serão indiciado pelos crimes de organização criminosa, peculato, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas e lavagem de dinheiro.

      Foi apreendido um veículo possivelmente comprado com dinheiro ilícito, duas pistolas, munições, computadores, relógios de luxo e documentos.

      Todo material apreendido foi encaminhado à perícia.

      O presos foram encaminhado ao Centro de Detenção Provisória e as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.
       
      Link
      Tags »
      Notícias Relacionadas »
    • Programa Vizinhança Solidária: PM encontra idoso perdido no interior de SP
      28/03/2024
  • Criança morre após ingerir soda cáustica em São Manuel
    28/03/2024
Comentários »