AtaNews Publicidade 728x90
10/04/2019 às 15h55min - Atualizada em 10/04/2019 às 15h55min

Investimento em armas e viaturas qualifica as operações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Novas aquisições para a segurança agilizam o atendimento por parte do Corpo de Bombeiros e aprimoram, ainda mais, a pronta resposta da Polícia Militar

SSP
Foto: Divulgação

Em apenas um trimestre, o Governo de São Paulo anunciou uma série de investimentos na segurança pública, com o intuito de dar continuidade à redução dos índices criminais no Estado.

O Corpo de Bombeiros já recebeu 56 novas viaturas de resgate que modernizaram a frota da corporação e permitem um atendimento ainda mais ágil. Outras seis viaturas serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano.

Estas viaturas integram um total de 1.736 veículos novos adquiridos para a Polícia Militar, fruto de um investimento total de R$ 137,7 milhões. 

Entre as novas aquisições, estão 148 bases comunitárias móveis, 300 motocicletas para a Rocam e 1.226 viaturas para a Força Tática e Rádio Patrulha. Todas as unidades serão entregues até o mês de julho deste ano. 

Armamento

O Governador João Doria autorizou o uso de espingardas calibre 12 em todas as viaturas de radiopatrulha do Estado. Anteriormente, esse armamento era utilizado apenas no patrulhamento noturno. 

O objetivo é garantir que o policial tenha capacidade de atender com segurança qualquer tipo de ocorrência.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »