AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2019 às 16h58min - Atualizada em 08/04/2019 às 16h58min

No Pacaembu, Corinthians pega o Santos por vaga na final do Paulistão 2019

Timão avança com vitória ou empate; derrota por diferença mínima levará a decisão para os pênaltis

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.
Na noite desta segunda-feira (08), o Corinthians entra em campo pela segunda – e decisiva – partida da semifinal do Campeonato Paulista de 2019. A partir das 20h, como visitante, o Timão encara o Santos no Pacaembu pela vaga na grande final da competição. O jogo terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.
Os atletas relacionados para o confronto são:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Michel, Carlos Augusto e Danilo Avelar
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Júnior Urso, Ramiro e Richard
Meias: Sornoza, Régis, Jadson, Mateus Vital e Pedrinho
Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo e Vagner Love
 
Luta pela classificação:

No primeiro jogo da semifinal, disputado na Arena Corinthians no último dia 31 de março, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, com gols de Manoel e Clayson. Com o resultado, o Timão avança à decisão se vencer ou empatar o clássico desta segunda-feira. Uma derrota por diferença mínima levará a decisão para os pênaltis.

Fala, Carille!

A última entrevista coletiva antes do jogo decisivo foi concedida na última sexta-feira (05), no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Fábio Carille atendeu a imprensa e projetou o clássico alvinegro.

"Sempre dá para fazer algumas coisas novas, surpreender, mas as ideias táticas são as mesmas. Depois de uns cinco minutos de jogo, os técnicos podem ter melhor ideia do que será o confronto", disse. "Dentro das ideias deles, vão tentar pressionar mais, acelerar o jogo para o ataque. Temos de estar preparados para tudo ", continuou Carille.

Atual bicampeão paulista com o Corinthians, o treinador destacou o valor de brigar por mais um título da competição. "Primeiro temos que passar pelo Santos, com merecimento, qualidade e entrega, para depois pensar na final e num possível terceiro título. É uma questão de orgulho, disputar três vezes o título paulista. Mesmo se a gente não chegar, mostra que estamos no caminho certo", concluiu.

Cássio no TOP 15:

Se entrar em campo nesta segunda-feira (08), Cássio entrará para o TOP 15 dos jogadores que mais partidas disputaram com o manto alvinegro. O goleiro chegará a 405 partidas e se igualará a Wilson Mano, o 15º da lista dos atletas que mais defenderam o Corinthians.

Retrospecto

O Corinthians nunca foi eliminado pelo Santos quando se cruzaram em uma semifinal de competições oficiais – foram duas pelo Paulistão (1987 e 2001), uma pelo Brasileirão (1998) e outra pela Copa Libertadores (2012). Em 201 clássicos entre eles no Campeonato Paulista, o Timão venceu 82 vezes e teve 58 empates.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »