AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2019 às 15h24min - Atualizada em 05/04/2019 às 15h24min

Cabelo ondulado: 4 dicas para finalizar e valorizar as ondas

Aprenda a deixar suas ondas bem definidas

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @charlyjordan
As donas de cabelos que não são nem lisos, nem cacheados já podem comemorar: os fios ondulados são os queridinhos do momento, seja assumindo a textura natural ou criando com a ajuda de alguns truques. 

Para te ajudar a finalizar os fios e conquistar ondas lindas e bem definidas, a gente separou 4 dicas. Quer aprender? Vem conferir!

SAIBA COMO CRIAR O ONDULADO COM CABELO COM BABYLISS
O babyliss é uma das formas mais conhecidas para fazer cachos ou ondas no cabelo e deixá-los bem definidinhos. E o melhor de tudo é que você pode escolher entre ondas mais marcadas para um evento especial ou um efeito mais natural, no estilo beach waves: é só ficar atenta ao diâmetro do seu babyliss. 

FAÇA UMA TRANÇA SOLTINHA PARA DEFINIR O CABELO ONDULADO
Se você prefere uma técnica mais prática e que não tome tempo quase nenhum, a trança é perfeita para você. Ela garante beach waves lindas e bem definidas, com um visual super natural.

Basta fazer uma trança no cabelo, mas sem apertar muito para deixar o efeito mais natural. O ideal é usar a técnica com o cabelo ainda úmido, para os fios já secarem no formato que você quer que eles fiquem.

O DOUBLE BUN TAMBÉM AJUDA A DEFINIR AS ONDINHAS
Outra opção super simples para deixar as ondas bem definidas é fazer o double bun. Depois de lavar as madeixas, use o seu leave-in favorito e deixe o cabelo secar normalmente.

Quando os fios estiverem de úmidos para secos, prenda-os em dois coquinhos no alto da cabeça. Aí é só deixar o cabelo preso até secar totalmente e soltar, passando os dedos pelos fios: as ondas vão ficar definidinhas.

VOCÊ PODE FAZER FITAGEM E SECAR O CABELO COM DIFUSOR
A fitagem é a técnica queridinhas das mulheres para definir os cachos e ela também pode ser usada para deixar as ondas naturais lindas. Para fazer, aplique leave-in no comprimento e pontas dos fios com o cabelo úmido e separe-o em mechas.

Depois, use os dedos para amassar cada mechinha separadamente e com cuidado. Para finalizar e garantir que as ondas fiquem bem definidas, seque os fios com o difusor em temperatura média. Aposte em um leave in com proteção térmica, para não danificar o cabelo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »