AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2019 às 15h27min - Atualizada em 04/04/2019 às 15h27min

Pedaços de madeira, botina e até hélice de elevador são descartados no esgoto em Buritama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O descarte irregular de materiais nas redes de esgoto de Buritama representa mais de 80% das causas dos entupimentos no sistema. A equipe de manutenção encontrou no serviço feito ao lado da casa paroquial localizada na rua Afonso Pena, desde sacolas de lixo com folhas, pedaços de madeiras, garrafa pets, botina, bacia de plástico e até uma hélice de um ventilador.

Para evitar o entupimento, o Governo do Município afirma que a população não deve jogar produtos de higiene, embalagens ou objetos nas redes de esgoto. É importante manter uma peneira no ralo da pia da cozinha, pois ela impede que os materiais sejam lançados nas redes.

A equipe teve que realizar a perfuração do asfalto para eliminar todo o entulho que obstruía a passagem da água que descia das glebas 11 e 12. Segundo o funcionário Fábio Bugre, o serviço deve ser concluído até o início da próxima semana. “É importante que a população faça o descarte de maneira correta e sem poluir a cidade”, disse.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a participação da comunidade é importante para evitar novos problemas na cidade. Citou ainda que o Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saaemb) já encontrou muito lixo nos serviços realizados nos dois últimos anos.

“Não podemos deixar que as pessoas continuem sujando a própria cidade. Se jogamos lixo em locais impróprios, estamos sujando nossa casa, já que é neste município que moramos e cuidamos da nossa família”, disse o prefeito Rodrigo, ao concluir que o descarte irregular prejudica o meio ambiente, além de ser uma forma de proliferação do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »