AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2019 às 10h27min - Atualizada em 04/04/2019 às 10h27min

Inova Jovem EAD: prazo para abertura de turmas termina no próximo dia 10

Gestores municipais poderão solicitar abertura de turma para jovens de 15 a 29 anos

Portal Brasil
Foto: Divulgação
As aulas de ensino a distância (EAD) do Inova Jovem, ofertadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), têm prazo final para abertura de turmas definido para o próximo dia 10 de abril. Os gestores municipais de juventude interessados devem enviar uma solicitação para o e-mail [email protected] para incluir seu município no projeto.

O público-alvo dessa iniciativa são os jovens de 15 a 29 anos, que após a inscrição terão acesso a apostilas de empreendedorismo e e-books complementares com dicas para empreender. A ação tem a finalidade de incentivar a autonomia financeira dos jovens por meio do empreendedorismo e alcançar assim a redução dos índices de violência, pobreza e desigualdade. 

O Inova Jovem está embasado no Estatuto da Juventude, que determina que é direito do jovem a profissionalização, o trabalho e a renda, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, adequadamente remunerado e com proteção social. Para tanto, devem ser adotadas políticas públicas voltadas para a promoção do trabalho para a juventude, como pretende este projeto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »