AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2019 às 10h18min - Atualizada em 02/04/2019 às 10h18min

Teatro receberá oficina sobre a história do cinema

Assessoria de Imprensa
O teatro municipal Paulo Alcides Jorge, de Araçatuba, sediará na quarta-feira (10), a oficina do Ponto MIS intitulada “Cine Camiseta: cinema de ontem e sempre” mediada por Diaulas Ullysses.

Trata-se de uma vivência cinematográfica lúdica para crianças e adultos, com a demonstração de um projetor de cinema, um Super 8mm, projetando nas camisetas das pessoas. A camiseta vira uma tela viva, aguçando a imaginação e despertando os sentidos de ver, refletir e discutir sobre a história do cinema, que começou totalmente mecânico com película, depois passando pelas mídias físicas VHS/Beta, LaserDisc, DVD/Blu Ray, depois o cinema digital em HDs, até chegar aos dias de hoje: o cinema virtual (sem mídia).

As inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected]. A oficina é gratuita e ocorre das 14h às 17h. São 20 vagas, ofertadas a pessoas com idade superior a 10 anos. Os participantes receberão certificado.

SOBRE O MEDIADOR

Diaulas Ullysses é cineasta, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de audiovisual, graduou-se no curso Gestão de Rádio e TV Universidade Bandeirante de São Paulo e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André. Trabalhou em diversas ações de cinema e vídeo: como Mostras, Festivais, Movimento Cineclubista, Revistas e Livros; além de ministrar oficinas e cursos por São Paulo, ABC e interior do estado. Ajudou na concepção e coordenação da sala de cinema “Cine Eldorado” de Diadema – SP. Realiza, desde 1995, filmes, institucionais e videoclipes.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »