AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2019 às 09h58min - Atualizada em 01/04/2019 às 09h58min

Corinthians bate Santos por 2 a 1 e sai na frente na disputa pela vaga na final

Timão avança se empatar ou vencer o segundo duelo; uma derrota simples leva a decisão para os pênaltis

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.
Começou a disputa pela vaga na final do Campeonato Paulista de 2019! Na tarde deste domingo (31), na Arena, o Corinthians enfrentou o Santos pela primeira partida da semifinal da competição e venceu por 2 a 1, com gols de Manoel e Clayson. 39.919 torcedores compareceram ao estádio corinthiano. Com mando santista, o duelo decisivo acontece no próximo dia 08 de abril (segunda-feira), às 20h, no estádio do Pacaembu.
 
Timão escalado!
 
Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Vagner Love e Gustavo. Iniciaram à disposição, no banco de reservas: Walter, Michel, Carlos, Marllon, Pedro Henrique, Richard, Ramiro, Jadson, Mateus Vital, Régis, Pedrinho e Mauro Boselli.
 
Primeiro tempo
 
O jogo começou quente! Em menos de 10 minutos, dois gols. O primeiro foi do Corinthians: aos três, Sornoza cobrou falta pela esquerda e Manoel, de cabeça, completou para as redes. O segundo foi do Santos: aos oito, Derlis González empatou.
 
Em seguida, o Corinthians chegou mais duas vezes com perigo. Aos 11 minutos, Sornoza cruzou novamente e Henrique, de cabeça, finalizou perto do gol. Aos 16, Gustavo lançou Clayson, que entrou na área e fez bom cruzamento para Vagner Love. Em cima do lance, Victor Ferraz travou.
 
Aos 31 minutos, o Corinthians ficou novamente na frente. Clayson aproveitou bobeada da zaga santista, dominou a bola, driblou Victor Ferraz e bateu no canto para marcar um golaço.
 
Antes do fim do primeiro tempo, o Timão chegou a anotar mais um gol, em um chute de Fagner, mas um forte choque entre Danilo Avelar e Felipe Aguilar dentro da área paralisou o lance antes de seu término. O zagueiro do Santos caiu desacordado e precisou sair do gramado de ambulância.
 
Segunda etapa
 
Após um reinício bastante truncado, o Corinthians chegou com muito perigo aos 14 minutos. Clayson deu uma bicicleta e Vanderlei rebateu. No rebote, Vagner Love chegou a tocar na bola, mas o goleiro santista apareceu novamente para afastar.
 
Aos 30 minutos, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração: saiu Vagner Love para a entrada de Pedrinho. Aos 33, Fagner avançou pela direita, cruzou rasteiro e a zaga santista cortou. Na sobra, Clayson bateu dentro da área, mas foi travado.
 
Aos 39, a segunda alteração no Timão: Richard na vaga de Sornoza. Dois minutos depois, Carille fez a última troca: entrou Mateus Vital, para a saída de Clayson. Após grande atuação, o camisa 25 saiu aplaudido pela Fiel.
 
#Ralf400
 
Escalado como titular pelo técnico Fábio Carille, o volante Ralf completou 400 jogos com o manto alvinegro neste domingo (31). O jogador, que já conquistou sete títulos pelo Timão, foi homenageado antes da partida. No vestiário, recebeu uma camisa e uma placa das mãos de Duílio Monteiro Alves, Diretor de Futebol, e de Jorge Kalil, Diretor-Adjunto de Futebol.
 
Carille também alcança importante marca
 
No Clássico Alvinegro, Fábio Carille se tornou, isoladamente, o nono treinador em número de jogos à frente do Corinthians. O técnico, que estava empatado com Vanderlei Luxemburgo, agora soma 135 partidas como comandante do Timão.
 
Próximo jogo
 
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (03), novamente na Arena Corinthians. Às 21h30, o Timão encara o Ceará pela segunda – e decisiva – partida da terceira fase da Copa do Brasil de 2019.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »