AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2019 às 14h42min - Atualizada em 29/03/2019 às 14h42min

Hackers invadem e derrubam site do Hospital das Clínicas

Tecmundo
Foto: Divulgação
Hackers invadiram cinco servidores do Hospital das Clínicas, relacionados à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na última quinta-feira (28). Segundo o Cibersecurity, dois atacantes exploraram vulnerabilidades graves nos servidores e, atualmente, o site oficial do hospital se encontra em manutenção.
Ao acessar o site, pacientes ainda podem checar resultados de exames. Contudo, outros serviços estão inoperantes. Em nota ao Cibersecurity, o Hospital das Clínicas afirmou que “houve uma tentativa de invasão a seu site, mas a própria estrutura de segurança do HC impediu o acesso a dados sensíveis da instituição, como informações sobre pacientes. O próprio HCFMUSP retirou momentaneamente sua página do ar para garantir a segurança e avaliar detalhadamente a tentativa de ataque”.
De acordo com os hackers, foram atacados servidores dos seguintes domínios:
Por meio de documentos publicados no Pastebin, os hackers mostram detalhes dos servidores, com uma lista de 22 usuários do sistema, com seu número de matricula, nome do usuário e senha, tudo em texto aberto. Além disso, detalhes dos sistemas operacionais e gerenciador de bancos de dados foram publicados.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »