AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2019 às 10h48min - Atualizada em 26/03/2019 às 10h48min

Banda de Araçatuba está a um passo de ganhar concurso e tocar em Portugal

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Banda Cigarros Indios, da cidade de Araçatuba
A banda Cigarros Indios, da cidade de Araçatuba está participando do concurso da EDP Live Bands Brasil que levará, tal como nas edições anteriores, a banda vencedora para tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um máster de um CD.

Em 2016, o EDP Live Bands Brasil consagrou a banda maranhense Soulvenir, que lançou o seu primeiro álbum de músicas autorais, “Uterearth”. Já em 2017, foi a vez da banda Gelpi, do Rio Grande do Sul, arrecadar o título de vencedor da 2ª edição do concurso, estando para breve o lançamento do seu álbum de estréia. Tanto a Soulvenir como a Gelpi fizeram a sua passagem pelo festival NOS Alive, atuando num dos palcos daquele renomado festival europeu.

2018 revelou ser um ano de qualidade excecional para o concurso, tendo os jurados decidido atribuir o grande prémio de vencedor à banda carioca Sound Bullet e ainda, pela primeira vez, uma menção honrosa à cantora e compositora Bibiana Petek, de Porto Alegre.

Além do investimento em mais uma edição do EDP Live Bands em Portugal, no Brasil e em Espanha, 2019 será, novamente, um ano de grandes apostas no mundo da música. A EDP volta a marcar seu posicionamento como energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e festivais musicais nos próximos meses, nos vários países onde atua.

A banda de Araçatuba passou em 36o de 1700 bandas na primeira votação, e agora precisa de ajuda para ganhar a votação, segue o link para votar

https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/cigarros-indios

Sobre a banda: 

Um power trio roqueiro comandado por uma voz feminina: Essa é a Cigarros Indios, que surge em 2012 e apresenta um repertório onde a trilha sonora é o rock, sem qualquer outro adjetivo. O quarteto araçatubense entrega uma mistura improvável de influências que passam por Amy Whinehouse e Nina Simone, chegando até a agressividade visceral de Hendrix.

Ana Lídia Lélis - Voz/Ukulele
Herivelto Medeiros - Contra-baixo
Tico BeatBox - Bateria
Ricardo Storti - Guitarra

Seu hit mais atual é a música Outro Alguém, que está inclusive disponível no Spotify e no YouTube
https://youtu.be/-SphBJWKvR0

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »