AtaNews Publicidade 728x90
20/03/2019 às 15h37min - Atualizada em 20/03/2019 às 15h37min

Passar roupas sem drama

Minha Casa Minha Cara
Foto: Imagem Ilustrativa
Essa conversa do que é pior de se fazer na manutenção da casa não tem fim. Eu não gosto de passar roupa, Sicrana não gosta de estender, Beltrana detesta lavar louça. Cada um tem sua des-preferência. Como sou ultra-prática, não tô aqui pra entrar numas de reclamar. Se existe a problemática, vamos partir pra solucionática.

Começo pelo que eu menos gosto: passar roupa. Mesmo que eu não passe minhas próprias roupas, e até por isso, faço de um tudo pra facilitar a vida da minha passadeira. E o que seriam esses truques pra facilitar o processo de passar roupas? Vamos lá!



1. Você sabe o quanto de roupa deve colocar na máquina? Conhece peso de cada peça? É importante não sobrecarregar a máquina. (Lembrando que além do peso, deve ser considerado o volume, como no caso do edredon.) Muita roupa na máquina=roupa torcida e amassada, mais difícil de passar.

2. Estenda as roupas assim que acabar a programação. Esquecê-las na máquina, só vai deixá-las mais amassadas, mais difíceis de passar.

3. Aquela sacodidinha na roupa não é frescura de vó. Sacodi-las antes de pendurá-las elimina um pouco dobras e amassados.

4. Pendure camisas e vestidos de tecido não-elástico em cabides. Use cabides plásticos, para não manchar as peças, e pendure no varal. Para que as roupas não escorreguem do cabide, você pode usar pregadores.

5. Tire a roupa do varal ainda ligeeeiramente úmida. Fica mais fácil de passar, e de brinde, economiza energia. Sua e do ferro. Mas só faça isso se tiver uma rotina de passar roupas. Pois se ficarem no armário muito tempo, pode acontecer de federem a mofo.


Truque ninja. Agora truque para aquela roupa muito difícil de passar: Polvilhe a roupa seca com água e enrole e coloque – dentro de um saquinho pra não pegar cheiro – na geladeira (pelamordedeus, geladeira não é freezer) por pelo menos uma hora antes de passá-las. Acredite: funciona.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »