O Café com Viola foi idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, que prestigiou o evento acompanhado de sua família. Também estiveram na edição do Pau Lavrado o vice-prefeito Carlito Vendrame, o presidente da Câmara, vereador Vadão da Farmácia, o vice-presidente da Câmara, vereador Zé Luis Buchalla, os vereadores César Pantarotto e Andrey Servelatti, secretários municipais, entre outros.
“Além dos bairros da cidade, vamos levar o Café com Viola aos bairros rurais, afinal, a música raiz faz parte da vida do homem do campo. A Secultur está muito satisfeita com esse projeto, que apresenta ótimos resultados”, falou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.
Para o prefeito, o Café com Viola é um exemplo de projeto cultural que agrada a população. “Nossa região é forte no gosto por músicas sertanejas. Esse projeto atende esse público e valoriza os músicos de Birigui e cidades vizinhas”, disse Cristiano Salmeirão.
APOIO – O vice-presidente da Câmara de Birigui, Zé Luis Buchalla, conseguiu o espaço para a realização do evento. O vereador solicitou o barracão da igreja da Comunidade de Santo Antônio, que gentilmente ofereceu o espaço para a realização do Café com Viola deste domingo, dia 18/2. O projeto também conta com apoio de colaboradores que incentivam ações culturais na cidade.